Nossa Região
Ação da Seara premiou clientes do supermercado Pague Menos do Parque Prado, em Campinas

O Big Fone tocou! Mas, dessa vez, não foi no Big Brother Brasil, a casa mais vigiada do país. A Promoção Big Fone Seara aconteceu entre os dias 06 e 10 de abril, no Supermercado Pague Menos do Parque Prado, em Campinas. Os clientes queestavam na loja, localizada na Avenida Baden Powell, número 2600, tiveram a oportunidade em atender o Big Fone e levar para casa um kit Seara no valor de R$100. O telefone tocou e foram seis pessoas premiadas por dia.
A Seara e a Rede de Supermercados Pague Menosproporcionaram esse gostinho de BBB fora da casa, que conta com participantes dos grupos Pipoca (anônimos) e Camarote (famosos), aos seus consumidores. Além de reforçar a parceria entre as marcas, a ação foi uma excelente oportunidade de interação e engajamento com os clientes, reafirmando a fórmula do bom atendimento, somada aos produtos de qualidade que a rede trabalha.
A proposta levou entretenimento e diversão aos clientes da loja 26, através de uma nova experiência. “Com a pandemia, diversas ações em loja tiveram de ser canceladas ou reformuladas”, explica o gerente de marketing da Rede de Supermercados Pague Menos Fábio Cecon. “Como estamos em momento de flexibilização, aos poucos as oportunidades vão sendo retomadas e ações como essa, além de gerar diversão, posiciona o produto de forma diferenciada e ainda oferece ao clientea oportunidade de ganhar algo”, complementa.
Entre as lojas que fazem parte da Rede de Supermercados Pague Menos, a do Parque Prado foi a escolhida para sediar a ação. “Campinas é uma cidade com potencial tanto para a indústria, quanto para o varejo, a loja do Parque Prado está localizada numa região com grande fluxo de pessoas, possui espaço físico favorável,além de ser uma loja nova, que contempla o novo padrão visual da rede”, pontua Cecon.
De acordo com informações da Seara, a Promoção Big Fone continua e as cidades escolhidas para receberem a ação são: São Paulo, Campinas, Jundiaí, Curitiba e Rio de Janeiro.
Sobre a Rede de Supermercados Pague Menos
Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos está entre as dez maiores empresas supermercadistas do estado de São Paulo, conforme o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Atualmente, possui 31 lojas em funcionamento nas cidades de Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itu, Limeira, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Salto, São João da Boa Vista, São Pedro, Sumaré e Tietê. A empresa possui um Complexo Administrativo, Logístico e Frigorífico em Santa Bárbara d’Oeste, com 200 mil m². Com mais de seis mil colaboradores, segue em constante expansão. A fórmula do bom atendimento, somada aos produtos de qualidade e aos preços imbatíveis, faz da varejista sinônimo de qualidade, economia, comodidade, competência e variedade. Supermercados Pague Menos “Faz Sua Vida Melhor”!
Nossa Região
Com baixos índices de umidade, região entra em Estado de Atenção

Consumir muita água, ter cuidado especial com crianças e idosos e evitar queimadas são recomendados para o período
A região de Campinas está em Estado de Atenção pela baixa Umidade Relativa do Ar (URA). Às 11h20 desta segunda-feira, dia 23 de maio, o índice atingiu 29,5%, conforme boletim emitido pelo Departamento de Defesa Civil do município, a partir de dado recebido da Estação Ciiagro/IAC Campinas Região Norte, responsável pela medição.
O Estado de Atenção é decretado quando a URA registra índice entre 20% e 30%. Nesse caso, a principal recomendação é consumir muita água e ter cuidado especial com crianças e idosos.
Também é aconselhado que a população evite exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h e mantenha os ambientes umidificados com vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água.
É sugerido, ainda, aguar os jardins e, sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas. Outra orientação é evitar queimadas que, além de proibidas por lei, prejudicam o meio ambiente e a saúde.
Nossa Região
Previsão do Tempo aponta que frio ameniza

Após uma semana extremamente gelada, as temperaturas parecem dar uma amenizada. A chuva surge de relance para lembrar que o inverno está chegando.
Mantenham os casacos e guarda chuvas a postos e vamos para mais uma previsão semanal do tempo.
- Segunda (23 de Maio)
Temperatura: entre 12° e 24°
Vento a 9km/h
Umidade relativa do ar: entre 28% e 74%
- Terça (24 de Maio)
Temperatura: entre 13° e 26°
Vento a 9Km/h
Umidade relativa do ar: entre 32% e 75%
- Quarta (25 de Maio)
Temperatura: entre 14° e 27°
Vento a 10Km/h
Umidade relativa do ar: entre 30% e 77%
- Quinta (26 de Maio)
Temperatura: 15° e 27°
Vento a 11Km/h
Umidade relativa do ar: entre 32% e 74%
- Sexta (27 de Maio)
Temperatura: entre 15° e 27°
Vento a 11Km/h
Umidade relativa do ar: entre 27% e 72%
- Sábado (28 de Maio)
Temperatura: entre 15°e 26°
Umidade relativa do ar: entre 30% e 73%
- Domingo (29 de Maio)
Temperatura: entre 13° e 27°
Chuva: 2mm (probabilidade de 67%)
Vento a 15Km/h
Umidade relativa do ar: entre 33% e 82%
Nossa Região
Domingo ainda registra temperaturas baixas, mas frio perde força

Depois da última semana em que uma massa de ar polar derrubou as temperaturas em todo o país, a partir de domingo (22), o frio perde força sobre as regiões e as tardes ainda serão amenas, mas as manhãs terão aumento na temperatura.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), algumas capitais amanheceram neste domingo (22) com temperaturas próximas a 10 gruas Celsius (°C) ou menos e possibilidade de geada em áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Serra da Mantiqueira (SP e MG).
A partir de amanhã (23), todo o Centro-sul do país deixa de sentir a sensação de frio. O Rio de Janeiro volta a registrar 27°C, São Paulo alcança os 24°C e a previsão é de temperaturas agradáveis na Região Sul, considerando a época do ano, que não registra calorão nestas regiões.
Durante a próxima semana e até o fim do mês de maio, os dias seguem o padrão normal dentro da Climatologia. A massa de ar seco segue atuando no Centro-sul do Brasil, e os índices de umidade do ar tendem a cair.
Volta a chover sobre o Rio Grande do Sul ao longo da semana e os dias terão grande amplitude térmica, ou seja, manhãs e noites frias, mas com tardes quentes.
Segundo os meteorologistas, os modelos meteorológicos indicam que, em meados de junho, há previsão para a chegada de uma nova massa de ar polar, que resulta em uma onda de frio tão intensa quanto a observada nos últimos dias.
Campo
As temperaturas baixas da última semana e ocorrência de geadas no Centro-sul do país poderão impactar os cultivos de milho e feijão de segunda safra, que se encontram em fases fenológicas sensíveis, além das hortaliças e das culturas perenes como o café, cana-de-açúcar e frutas.
Segundo o Inmet, outro fator importante é que a queda de temperatura e a maior intensidade de geada podem ocasionar a ocorrência da temperatura letal, ou seja, uma temperatura que promove danos mais graves e irreversíveis às culturas.
Os registros de temperaturas nas estações meteorológicas menores que 2°C na fase de florescimento, por exemplo, podem comprometer a cultura do milho, enquanto 1°C, nesta mesma fase, impacta severamente a cultura do feijão (o feijão é afetado por temperaturas mais altas que essa).
Café e banana
Por ser uma cultura pouco tolerante ao frio, no caso do café, a ocorrência de temperaturas abaixo de 0°C no abrigo podem provocar danos parciais ou totais à planta. Já para a cultura da banana, temperaturas inferiores a 4°C podem ocasionar danos nas folhas e prejudicar os frutos em formação. A ocorrência e intensidade de geadas podem ser amenizadas a depender do relevo e velocidade dos ventos.
Geada
A geada é um fenômeno causado pela ocorrência de baixas temperaturas e seu efeito nas plantas varia de acordo com a espécie, a sua tolerância ao frio e a fase fenológica em que ela se encontra e sua ocorrência resulta, muitas vezes, em severos prejuízos econômicos principalmente se ocorrem precoce ou tardiamente.
fonte ebc
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Wickbold Hortolândia com vaga para Auxiliar de produção e outras oportunidades
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Concursos Públicos em Hortolândia abre inscrições nesta segunda
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Confira algumas vagas de emprego em Hortolândia – 16-05
-
Nossa Cidade5 dias atras
Previsão aponta que frio deve ficar por mais tempo
-
Nossa Cidade4 dias atras
Hortolândia comemora 31 anos com festa no Parque Lago da Fé
-
Emprega Hortolândia6 dias atras
Pat Monte Mor esta com mais de 140 vagas de emprego
-
Emprega Hortolândia3 dias atras
Confira as vagas de emprego na Bosch Campinas
-
TV, Cinema e Teatro1 semana atras
La Brea: A Terra Perdida é o filme da Tela Quente nessa semana