Nossa Cidade

Workshop de dança do ventre está com inscrições abertas

As mulheres têm uma boa opção de atividade física para aliviar as tensões provocadas pela pandemia do Coronavírus. Estão abertas as inscrições para o workshop gratuito de dança do ventre.

As interessadas podem se inscrever via WhatsApp pelo telefone (19) 99173-3093. Estão disponíveis 10 vagas. A atividade é para o público feminino com idade a partir de 12 anos. O workshop será presencial, neste sábado (27/02), das 15h às 18h, na Escola de Artes “Augusto Boal”, órgão da Prefeitura de Hortolândia, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda.

Anuncio


A atividade será realizada conforme os protocolos sanitários com o uso obrigatório de máscara e distanciamento. O workshop é uma das atividades contempladas com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, coletivos, profissionais e empresas artístico-culturais do município que tiveram as atividades paralisadas pela pandemia do Coronavírus.

O workshop será ministrado pela professora e bailarina de danças árabes, Cyda Santoos, que atua na área há mais de 21 anos. De acordo com Cyda, a dança do ventre é uma modalidade que vai além do exercício físico. “A dança do ventre é uma prática milenar que permite o entendimento de conteúdos e situações diversas que ocorrem com o corpo e a mente feminina. Sua prática proporciona a busca da autovalorização, do sentido positivo da vida, da liberação das tensões acumuladas, possibilitando a livre expressão corporal, a expansão saudável da sexualidade, sensualidade e feminilidade”, destaca a dançarina.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo