Projeto faz parte do movimento internacional Street Store, que acontece em bairro carente de Hortolândia. População ainda receberá orientações de saúde.
Hortolândia vai receber o projeto Street Store, que em português significa loja de rua. É um movimento que acontece em vários países do mundo para arrecadar e doar roupas para pessoas carentes. O projeto pretende coletar 10 mil peças de roupas e acessórios novos e seminovos. A distribuição vai acontecer no dia 04 de dezembro, na sede do Núcleo Vinde a Mim, em Hortolândia, das 9h às 15h.
O diferencial do projeto é que as pessoas carentes terão a oportunidade de escolher as peças de roupas e acessórios que querem levar para casa. Para isso, as roupas ficarão expostas como nas lojas. Na ocasião, a população carente ainda terá a oportunidade de receber orientações de saúde com uma equipe de médicos e outros profissionais da área, através de palestras e vídeos de saúde básica e preventiva.
Uma equipe com 300 jovens voluntários da Igreja Adventista do IASP (Instituto Adventista São Paulo) distribuiu caixas de coleta em pontos estratégicos de Hortolândia. Os voluntários estão realizando a triagem das doações e boa parte das roupas está sendo lavada e passada.
O movimento The Street Store teve início na África do Sul, em 2014, e se espalhou ao redor do mundo. Mais informações no site thestreetstore.org
Doação
As doações podem ser feitas até o dia 02 de dezembro nos seguintes locais de Hortolândia: IASP, Câmara de Vereadores, Condomínio Villa Flora, Condomínio Avalon, Clinmed, Capgemini, Supermercado Pague Menos, além das igrejas adventistas da cidade.
Evento: The Street Store
Data: domingo, 04 de dezembro
Horário: 09h às 15h
Local: Núcleo Vinde a Mim
Endereço: Rua Canário, 308, Bairro Jardim Boa Esperança, Hortolândia, SP.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98