Nossa Cidade

Vôlei de praia e futebol representam Hortolândia nos Jogos Regionais neste sábado (20/08)

O final de semana será agitado para as equipes de alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia. Neste sábado (20/08), os meninos do vôlei de praia e futebol representam a cidade em mais uma rodada de partidas pelos Jogos Regionais.

O vôlei de praia joga em Mogi-Guaçu. Às 10h30 enfrenta a equipe de Leme e, ao meio-dia, o adversário será Amparo. Em caso de vitória, os hortolandenses disputam a fase final no domingo (21/08).  Já o time de futebol tem compromisso importante em São José do Rio Pardo. Às 13h enfrentam Indaiatuba pelas oitavas-de-final. Em caso de vitória, Hortolândia joga no domingo às 11h em Bragança Paulista pelas quartas-de-final.

Anuncio


“O apoio ao nosso esporte é importante para obter resultados e, também, contribuir com o futuro dos nossos jovens, tanto os que continuarem na carreira esportiva como para a vida. O esporte continua sendo uma das principais e mais importantes ferramentas para a inclusão social. Sorte aos nossos meninos em mais uma rodada de partidas nos Jogos Regionais”, comenta o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.

Hortolândia representada em diversas modalidades

O handebol concluiu a participação nos Jogos Regionais com a medalha de bronze. A equipe também treina nas estruturas do projeto da Administração Municipal. Além do handebol, futebol e do vôlei de praia, Hortolândia está representada no vôlei de quadra, atletismo livre masculino e feminino, capoeira livre feminino e masculino, futsal masculino, ginástica artística feminina até os 14 anos de idade e masculina até os 16 anos, ginástica rítmica, judô masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino e karatê masculino e feminino.  

Vagas para os Jogos Abertos em outubro

Nos Jogos Regionais, as cidades de São Paulo são divididas por regiões esportivas e os municípios competem entre si. Ao término dos Jogos Regionais, as modalidades com melhores desempenhos de cada município garantem a classificação para a 84ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que neste ano, serão realizados no mês de outubro, em Sorocaba. 

Última edição dos Jogos Regionais foi em 2019

Na edição 63, disputada no mês de julho de 2019, em Americana, foram 36 medalhas conquistadas por Hortolândia. No geral, 13 medalhas de ouro, 13 de prata e 10 de bronze. Os meninos e meninas trouxeram para casa um sétimo lugar na classificação, mesmo resultado obtido em 2018. Em 2019, 50 cidades da região esportiva que Hortolândia pertence participaram da competição. Em 2018, foram 44 municípios que disputaram os Jogos Regionais na região que Hortolândia está inserida. 

Fonte: Prefeitura

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo