Nossa Cidade

“Virando o bicho” chega ao Ponto MIS nesta quinta-feira (07/12) Destaque

Documentário será exibido, às 14h, dentro da Escola de Artes “Augusto Boal”, no Jardim Amanda

No filme “Virando Bicho”, os diretores Alexandre Carvalho e Sílvia Fraiha, mostram a triste realidade de seis jovens brasileiros, cheios de dúvidas, que terão de decidir as escolhas de suas vidas, ao prestar o vestibular. O documentário será exibido nesta quinta-feira (07/12), às 14h, no Ponto MIS (Museu de Imagem e do Som), localizado na rua Casemiro de Abreu, s/n, Jardim Amanda, dentro da Escola de Artes “Augusto Boal” . A sala de cinema apresenta filmes nacionais e internacionais, gratuitos, para toda a população. O projeto é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo. O documentário é recomendado para pessoas a partir de 14 anos.

Anuncio


O material produzido no Brasil conta a história de seis jovens com diferentes trajetórias que se preparam para as provas de vestibular. O desafio deles é passar no rígido processo de seleção para ingressar em uma universidade escolhida por cada candidato. O filme investiga as dificuldades de jovens de classe alta, média e baixa, e mostra também a difícil realidade de algumas minorias, como os índios, que vivem afastados de grandes centros. A partir das histórias desses grupos de alunos, a realidade da educação brasileira é apresentada de forma realista e bem humorada.

Os atores Renan Campari, Erick dos Santos, Samara Viana, Ana Deise de Souza, Olívia Zanetti e Carolina Fairbanks compõem o elenco dessa intrigante história.

O objetivo do Ponto MIS é promover a formação do público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual pelo Estado de São Paulo. Os filmes são exibidos no espaço, semanalmente. Além disso, a cada dois meses, são promovidas oficinas sobre artes visuais. Atualmente, o programa atende 120 municípios. 

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo