Nossa Cidade

Vigas de concreto são colocadas na base da ponte em construção sobre o Pq. Lago da Fé

Avança a construção da ponte sobre o Lago da Fé. Nesta segunda-feira (06/04), operários da Prefeitura de Hortolândia trabalham na colocação de vigas sobre a lagoa de contenção de enchentes existente na área de lazer.

As estruturas de concreto sustentarão a base da ponte, que unirá o Pq. Gabriel ao Jd. Novo Cambuí. A ação faz parte da obra da nova rua que integrará diversos bairros da região do Jd. Santa Fé. Uma nova rua também completa a obra, ligando desde a rua Bolívia, no Jd. Santa Clara do Lado II, até a área ao lado do Pq. Lago da Fé, na avenida Joaquim Martarolli, no Jd. Nova Alvorada.

Anuncio


A ponte sobre o Lago da Fé terá 170 metros de extensão. Apesar de o Parque contar com calçada para pedestres em toda sua extensão, ainda não é possível a travessia de veículos. Contando com a obra da nova rua em construção, a região terá 1,5 quilômetro de via asfaltada, desde o Jardim Santa Clara até o Novo Cambuí. As obras são realizadas com recursos do banco CAF.

PIC

A nova rua e a ponte sobre o Lago da Fé fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pela Prefeitura para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolândia

imagem ilustrativa

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo