Obras foram apresentadas pelo prefeito Angelo Perugini, nesta quinta-feira (08/11), durante reunião do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento)

Hortolândia terá duas vias marginais à Rodovia SP-101 para interligar o Jardim Amanda a outros bairros do município. As obras foram apresentadas pelo prefeito Angelo Perugini, nesta quinta-feira (08/11), durante a reunião do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) aos moradores do Jardim Amanda e Chácaras Recreio 2000, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria Célia Cabral Amaral. Para apresentar o PIC, a Administração realizará 23 reuniões em vários pontos do município.

Uma das obras será realizada pela Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), ligando o Jardim Amanda ao Jd. São Bento. A outra será realizada por um empreendedor particular, entre o Jd. São Sebastião e o Jardim São Bento/Amanda. As melhorias no sistema viário têm como objetivo melhorar a fluidez no trânsito das regiões, garantir segurança de pedestres e motoristas, além de oferecer conforto e qualidade de vida à população. 

Com mais de 100 obras e serviços, que serão realizados em todas as regiões, o PIC busca criar condições urbanas, ambientais, sociais e humanas para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos anos. Serão investidos R$ 400 milhões por meio de parcerias do município com os governos estadual e federal, além da iniciativa privada.

Perugini lembrou que o Jardim Amanda foi o primeiro bairro a ser contemplado com obras de asfalto sem custo aos moradores, em 2005, na primeira gestão do prefeito. “Nós continuaremos trazendo desenvolvimento para o Jardim Amanda e a todas as regiões da cidade para que a Hortolândia cresça de maneira homogênea”, observou o prefeito.

Recentemente, a Prefeitura colocou asfalto novo em algumas ruas do bairro. Para o morador do Jardim Amanda, Valdeir Xavier dos Santos, de 49 anos, a recuperação da massa asfáltica é importante para a segurança no trânsito. “A restauração do asfalto trará mais qualidade de vida e ajudará no estado de conservação dos automóveis que circulam pelas vias do bairro. As obras de implantação de duas marginais na SP-101, que ligarão o Jardim Amanda a outras regiões, facilitará o deslocamento dos moradores”, destacou Santos. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia