Motoristas de Hortolândia devem ficar atentos a 12 bloqueios totais programados entre terça-feira (26/08) e sexta-feira (29/08) na região do canteiro de obras do novo viaduto na Vila Real. A intervenção, realizada pela concessionária Rumo, responsável pela administração da linha férrea, dá continuidade à primeira etapa de trabalhos iniciada entre o final de junho e início de julho.
Os bloqueios ocorrerão em horários alternados, das 7h30 às 17h. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, os prazos podem ser estendidos caso haja interferências imprevistas na obra.
A ação é necessária para a conclusão de mais uma etapa do içamento das aproximadamente 23 vigas de sustentação do futuro viaduto, que conectará as avenidas Santana e São Francisco de Assis. A nova estrutura integrará diversas regiões da cidade e melhorará o acesso a Sumaré e às rodovias da Região Metropolitana de Campinas.
Durante a operação, agentes de trânsito estarão no local para orientar sobre os desvios, e 36 cavaletes serão instalados para garantir a segurança de veículos e pedestres.
Pontos de bloqueio por obras no viaduto na Vila Real:
- Avenida Olívio Franceschini x João Mendes
- Rua João Mendes x Rua João Plínio Pardini
- Rua João Mendes x Rua Irene Denadai
- Rua João Mendes x Avenida Santana
- Avenida Olívio Franceschini x Terminal Metropolitano
- Avenida Olívio Franceschini x Rua Luíz de Souza
- Avenida Santana x Rua Papa João Paulo XXIII
- Avenida Santana x Rua Argolino de Moraes
- Rotatória do Supermercado São Vicente x Rua Argolino de Moraes
- Rua Nelson Pereira Bueno x Rua Argolino de Moraes
- Rua Caetano Basso Breda x Rua Argolino de Moraes
- Rua Vanderlei Costa Camargo x Argolino de Moraes
Avanço nas obras
Recentemente, o prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes, e o vice-prefeito e secretário de Governo, Cafu César, vistoriaram as obras do viaduto, que já atingiram cerca de 75% de execução. A intervenção é uma das principais ações de mobilidade urbana previstas para a área central do município.
Com 385 metros de extensão e 21 metros de largura, o viaduto contará com quatro pistas (duas em cada sentido), passeios laterais e ciclovia. A obra inclui ainda a ampliação da rotatória na avenida Santana, preparando a via para sua futura duplicação.
A previsão da Concessionária Rumo é que o novo viaduto seja entregue até dezembro deste ano.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










