Nossa Cidade

Vereadores pedem monitoramento por câmeras na cidade

Câmera monitoramento cidade

Os vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia discutiram sobre a necessidade urgente de implantação de câmeras de monitoramento na cidade. O assunto abordou não só o monitoramento, mas também sobre investimentos na Guarda Municipal. Os temas foram abordados por proposituras do vereador Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PT).

Anuncio


O parlamentar apresentou o Requerimento 677/2013 e a Indicação 1846/2013. O primeiro pede informações sobre o Programa de instalação de Bases Comunitárias da Guarda Municipal e o outro indica a elaboração de estudos para instalação de câmeras de monitoramento nas praças e espaços públicos, buscando coibir ações de vândalos e consumo de drogas. “A região que eu moro e toda a cidade tem um alto índice de roubo de carros e casa. Nosso seguro de automóvel é um dos mais caros da Região, e a continuação da implantação das Bases da Guarda ajudariam a diminuir estas ações. Nossas praças estão escuras, e sabemos que muitos se aproveitam disso para praticar atos de vandalismo e consumir drogas. Por isso que o monitoramento destes locais com câmeras ajudaria a implantar um ambiente mais saudável para a nossa população”, comentou o vereador.

Segundo os vereadores, a população os tem procurado pedindo mais ações na área de Segurança, tanto com ações da Guarda e também com implantação de sistemas de segurança. “O desejo da população é que as bases comunitárias sejam aumentadas, e também é preciso instalar câmeras em toda a cidade. O secretário de Segurança [Marcelo Borges] passou a informação que o monitoramento será ampliado, e esta prática precisa ser contundente, pois o traficante não dá folga, ele ocupa as praças e leva nossos jovens para o caminho das drogas”, explicou o vereador Edimilson Marcelo Afonso (PSB), o Zaca.

Os parlamentares também debateram as vias que servem como rota de fuga e que seria importante a implantação das câmeras em todas elas, o que dificultaria a fuga de criminosos após roubos e furtos. “Muitas cidades da região implantaram este sistema e diminuíram seus índices de criminalidade”, elencou o vereador Valdecir Alves Pereira (PPL), o Nego.

Também foi falado da necessidade de retorno das Guardas Comunitárias nos bairros. “A população sempre falou que estas guardas fazem diferença, elas estão perto dos moradores e os conhecem. Elas supririam as necessidades da população sem precisar instalar bases em todos os bairros, pois isso é inviável”, salientou José Nazareno Gomes (PT), o Zezé.

Fonte: Assessoria de Comunicação /CMH


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo