Nossa Cidade

Varejista Atacadão inaugura unidade em Hortolândia e gera mais de 500 empregos

Nesta quinta-feira (27/04), a rede varejista Atacadão inaugurou uma nova loja em Hortolândia, na Avenida Olívio Franceschini, 1407. A abertura da loja atraiu muitos consumidores, que formaram longas filas devido às ofertas.

A loja faz parte de um projeto antigo da empresa, que começou a estudar a possibilidade de instalar uma unidade na cidade em 2018. No começo do ano passado, após a escolha do terreno, a empresa solicitou a licença legal para se instalar no município e investiu mais de R$ 80 milhões na unidade.

O prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, visitou a loja e elogiou a escolha do ponto, que está conectado com o Corredor Metropolitano, permitindo a ligação com todas as regiões da cidade. Com a chegada da rede Atacadão, a cidade passa a ter quatro unidades do segmento comércio varejista.

A inauguração da loja gerou mais de 500 vagas de emprego, sendo 200 oferecidas pelo PAT, órgão da Prefeitura de Hortolândia. A escolha de pontos para instalação de novas lojas considera vários critérios, como a localização, facilidade de acesso e crescimento urbano.

A Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica da Prefeitura de Hortolândia teve participação fundamental no uso do terreno para fins comerciais. A pasta apresentou diretrizes de que a proximidade com a Avenida Olívio Franceschini seria estrategicamente mais interessante para a instalação de pontos comerciais.

O Secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Júnior, avalia que a vinda do Atacadão para a cidade é um exemplo de desenvolvimento sustentável, planejado e que ofereça mobilidade.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98