A Câmara de Vereadores de Hortolândia cassou o mandato do vereador Valdeci de Jesus Oliveira (PROS), em votação na primeira sessão de 2015, realizada ontem, 03 de fevereiro. O ex-parlamentar continua foragido desde o dia 19 de dezembro de 2014, quando a Polícia Militar foi até a sua casa para cumprir mandado de prisão pela condenação por estupro.
O ex-parlamentar foi substituído pelo suplente Antonio Barros de Lima (PHS) que esteve ontem na sessão para acompanhar o andamento dos trabalhos, e assumirá a nova vaga após entrega de documentação à Câmara.
O caso
Eleito com 2.479 votos, Valdecir foi acusado por crime que teria acontecido no dia 3 de abril de 2005, também na cidade de Hortolândia e, segundo informações, a vítima é sobrinho do vereador. De acordo com a defesa de Valdecir, a acusação teria motivações políticas.
Ao decorrer do processo, o parlamentar foi condenado a 20 anos de prisão. Entretanto, ele conseguiu recorrer e diminuir a pena para 16 anos e oito meses. “Vamos recorrer. A vítima disse que não existiu estupro, o tio também, mas o que vale é a palavra do juiz, que não reconheceu essas provas no processo”, enfatizou a defesa.
Retorno do recesso
A sessão realizada ontem foi a primeira ordinária sob o comando do presidente Gervásio (PT) e com votação completamente informatizada. As votações dos 33 requerimentos, cinco moções e de um projeto de Lei aconteceram através de votação por biometria e transmitidas em tempo real no telão instalado no Plenário Geraldo Costa Camargo.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98