Nossa Cidade
Vacinação da 4ª dose contra COVID-19 para idosos de 80 anos ou mais começa nessa sexta-feira (25/03)

Imunização será realizada sem agendamento nas UBSs onde é feita a vacinação para adultos durante a semana
Você tem na sua família, ou é responsável por idosos com 80 anos ou mais? Então, fique ligado! A Prefeitura de Hortolândia inicia a vacinação da 4ª dose contra a COVID-19 para esse público na sexta-feira (25/03). A medida segue determinação do governo do Estado. A vacinação será sem agendamento, das 8h às 15h30, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) onde é feita a vacinação para adultos durante a semana (confira o quadro abaixo).
A Secretaria de Saúde salienta que poderão receber a 4ª dose idosos que já receberam a 3ª dose há quatro meses ou mais. Os idosos deverão apresentar comprovante da vacinação da 3ª dose e CPF (Cadastro de Pessoa Física). Idosos que tenham sido imunizados em outro município e que atualmente morem em Hortolândia deverão apresentar comprovante de residência.
Já os idosos que tenham problema de mobilidade, eles poderão ir à UBS com um acompanhante. Familiares, parentes e/ou responsáveis por idosos acamados, deverão entrar em contato com a UBS de referência para agendar a data da vacinação na casa do idoso.
Confira abaixo as UBSs onde será feita a vacinação da 4ª dose para idosos de 80 anos ou mais:
UBSs
Segunda-feira
UBS Figueiras:
rua Maraci Aparecida Maratarolli Campos, 66
UBS Orestes Ôngaro:
rua Domingos Batista Souza, 605
Terça-Feira
UBS Amanda I:
rua Almada Negreiros, 1.299
UBS Nova Europa:
rua Wanderlei Paz Soares, 301
Quarta-feira
UBS São Jorge:
rua Goiás, 1.140
UBS Santiago:
rua Projetada, 100
Quinta-feira
UBS Santa Esmeralda:
rua Turquesa, 171
UBS Taquara Branca:
rua Onze de Agosto, 25
Sexta-feira
UBS Adelaide:
rua Julio Cesar do Nascimento, 355
UBS Santa Clara:
rua dos Estudantes, 415
UBS São Bento:
rua Tom Jobim, 440
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Nossa Cidade
Viveiro Municipal da Prefeitura recebe visita de grupo de desbravadores

Cerca de 140 crianças e adolescentes aprenderam como é feita a produção de mudas de plantas pelo órgão
Conscientizar as novas gerações sobre a importância do desenvolvimento sustentável para garantir vida saudável à cidade. Foi com esse objetivo que o Viveiro Municipal Antonio da Costa Santos, órgão da Prefeitura de Hortolândia, recebeu a visita de um grupo de desbravadores da Igreja Unasp, formado por 140 crianças e adolescentes, no domingo (22/05).
Na visita monitorada, os desbravadores conheceram o espaço e aprenderam como é a produção de mudas de plantas feita pelo viveiro e que são distribuídas gratuitamente para a população. A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento Oliveira, ainda explicou para os visitantes os demais trabalhos realizados pelo órgão, como o reaproveitamento de restos de madeira recolhidos nos serviços de poda e corte de árvore feitos na cidade. Esse material é usado na confecção de bancos e mesas que são instalados em praças e espaços públicos.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Nossa Cidade
Prefeitura entrega na próxima quinta-feira (26/05) DDM de Hortolândia

Antigo sonho do município, delegacia disponibilizará atendimento diferenciado para as mulheres vítimas de violênciaA Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Governo do Estado, entrega na próxima quinta-feira (26/05), a partir das 16h30, as instalações da primeira DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) do município. Localizado na rua Benedicta Pires de Assis, 88, bairro Remanso Campineiro, o espaço passou por reforma e adequações internas solicitadas pelo Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
A Delegacia de Defesa da Mulher era uma reivindicação antiga da população hortolandense, cuja instalação foi confirmada no último dia 6 de janeiro, por meio do Decreto n° 66.425. De acordo com o documento, a área de atuação será abrangida pelos limites territoriais da cidade. Assim como as demais DDMs sediadas em Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste e Americana, a delegacia integrará a estrutura da Delegacia Seccional de Americana, vinculada ao Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) de Piracicaba.
Apesar de Hortolândia contar com mais de 234 mil habitantes, o município ainda não disponibiliza atendimento diferenciado para mulheres vítimas de violência. As denúncias de estupro, ou violência doméstica, por exemplo, são registradas nos Plantões Policiais ou distritos policiais da cidade.
Segundo o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, a conquista da DDM para Hortolândia é uma grande vitória para as mulheres hortolandenses. Ele recordou que em 2016, o então deputado estadual Angelo Perugini havia protocolado junto ao Governo do Estado de São Paulo o pedido de criação da delegacia especializada para as mulheres. “O meu amigo e saudoso prefeito Perugini, quando ocupou a cadeira de deputado estadual, havia plantado em 2016 uma semente e, face a toda essa luta e trabalho, sem esquecer da fé, alcançamos agora em 2022 esse grande objetivo. A partir do momento que o Governo do Estado lançou o decreto, confirmando a DDM, nós já buscamos um local adequado para a sua implantação. O prédio ficou muito bom e atenderá as necessidades da Polícia Civil”, explicou o prefeito hortolandense.
No último ano, o CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher) “Debora Regina Leme dos Santos”, de Hortolândia, registrou o triste recorde de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. Em 2021 foram registrados 660 atendimentos, um aumento de 50% em relação a 2020, quando foram anotadas 440 denúncias. Deste total, 421 casos terminaram na concessão de medidas protetivas de urgência, ação prevista pela Lei Maria da Penha (n° 11.340, de 7 de agosto e 2006).
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Nossa Cidade
Conhece o primeiro bairro planejado de Hortolândia? Confira:

O loteamento Jardim Vila Verde é o primeiro bairro planejado de Hortolândia. Com infraestrutura completa e já está 100% liberado para construções.
Com uma localização estratégica, próximo ao centro e a faculdade Adventista UNASP.
Não perca a chance de viver bem e perto de tudo que você precisa!
Venha para o Jardim Vila Verde
Temos poucas unidades disponíveis!
Telefone para contato: (19) 98921-6368
Stand de vendas no loteamento:
Rua: Antônio Caetano Junior (próximo ao número 20) Bairro Adventista Campineiro – Hortolândia/SP
Jardim Vila Verde – A felicidade mora aqui – Clique aqui e entre em contato com a gente
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Wickbold Hortolândia com vaga para Auxiliar de produção e outras oportunidades
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Concursos Públicos em Hortolândia abre inscrições nesta segunda
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Confira algumas vagas de emprego em Hortolândia – 16-05
-
Nossa Cidade5 dias atras
Previsão aponta que frio deve ficar por mais tempo
-
Policial10 horas atras
Homem é morto a tiros no Jardim Interlagos, em Hortolândia
-
Nossa Cidade4 dias atras
Hortolândia comemora 31 anos com festa no Parque Lago da Fé
-
Emprega Hortolândia6 dias atras
Pat Monte Mor esta com mais de 140 vagas de emprego
-
Emprega Hortolândia3 dias atras
Confira as vagas de emprego na Bosch Campinas