Para evitar a disseminação do Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia realiza, diariamente, o serviço de descontaminação de vias e locais de grande circulação de pessoas. O trabalho acontece em todas as regiões da cidade. Nesta quinta-feira (01/10), ele foi realizado nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) localizadas nos jardins Estrela e no Parque Orestes Ôngaro. A Cooperativa de Reciclagem Águia de Ourto, no Parque Peron, parceira da Administração Municipal, também recebeu o serviço.
Nesta sexta-feira (02/10), as demais unidades de saúde do município, além do Hospital Municipal Mário Covas e da sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) receberão a descontaminação. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho permanecerá por tempo indeterminado, em diversas regiões da cidade. A descontaminação é realizada todos os dias, desde o dia 25 de março, com o objetivo de conter a disseminação da COVID-19 no município.
O serviço acontece ainda em outras áreas, como agências bancárias, locais de serviços considerados essenciais (áreas externas de supermercados, farmácias, açougues, dentre outros), portarias de condomínio, pontos de ônibus, ruas e avenidas da cidade. Na descontaminação, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante.
Túneis de descontaminação
Além do serviço realizado nas áreas externas, a Prefeitura de Hortolândia instalou um túnel inflável de descontaminação na entrada do Hospital Municipal Mário Covas, localizado no Jd. Mirante. Os aparelhos também foram montados na UPA-24h Nova Hortolândia/Unidade Respiratória e nas UPAs-24 Jd. Rosolen e Jd.Amanda.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98