Nossa Cidade

UBS Santiago inicia atendimento odontológico na próxima semana

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Santiago, órgão da Prefeitura de Hortolândia, inicia, na próxima segunda-feira (21/09), o atendimento odontológico.

O serviço é uma antiga demanda dos moradores da região. Em virtude da pandemia do Coronavírus, por enquanto, serão atendidos somente casos de urgência e emergência. De acordo com a Secretaria de Saúde, a medida é para evitar a disseminação do Coronavírus durante a realização de procedimentos cirúrgicos. A unidade conta com dois consultórios odontológicos. A UBS está localizada na rua Projetada, 100, Jardim Santiago, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Anuncio


Além de atendimento odontológico, outro novo serviço que a UBS Santiago tem é farmácia, que possibilita ao paciente já sair da consulta levando para casa os medicamentos necessários.

Para proporcionar conforto para famílias que não tem onde deixar as crianças, a unidade está equipada com uma brinquedoteca. Além disso, o prédio recebeu duas novas salas de reuniões, sendo que uma delas será destinada a encontros da comunidade. A UBS passou por reforma, que foi concluída em abril deste ano.

A UBS realiza atendimento de cerca de 6.000 moradores dos bairros Jd. Aline, Jd. Conceição, Vila Guedes, além do Jd. Santiago. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a reforma no prédio da UBS Santiago teve como objetivo reorganizar o fluxo interno de profissionais e pacientes, readequar ambientes e salas de atendimento, tornando a unidade mais acolhedora.

TRANSFORMAÇÃO NA SAÚDE

A Prefeitura de Hortolândia desenvolve uma série de obras e ações para a reestruturação do sistema de saúde na cidade, que incluem reforma e ampliação do Hospital Municipal, reforma de UBSs, abertura de farmácias em todas as unidades de saúde, entre outras melhorias que resultam em mais qualidade no atendimento prestado aos munícipes.A reforma do Hospital Municipal já está em curso. São investidos R$ 12,5 milhões nesta ação, que inclui reforma desde a fachada até as instalações internas, garantindo a ampliação de 67 para 100 leitos, com 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto. Entre os novos serviços que serão oferecidos no local está o exame de tomografia, medida que colaborará para agilizar o diagnóstico dos pacientes.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo