Nossa Cidade

UBS Amanda I amplia horário de vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses contra COVID-19, nesta quinta-feira (27/01)

A ampliação do horário será realizada somente nesta quinta-feira

Para quem ainda não completou a imunização contra a COVID-19, nesta quinta-feira (27/01) a Prefeitura de Hortolândia ampliará o horário de vacinação das 16h às 20h30 na UBS (Unidade Básica de Saúde) Amanda I, localizada na rua Almada Negreiros, 1.299. A unidade fará a vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses para crianças a partir de 12 anos, adolescentes, jovens e adultos. A ampliação do horário será somente nesta quinta-feira.

Anuncio


A ação é para imunizar as pessoas faltantes que, em razão do horário de saída dos seus trabalhos, não têm conseguido completar a imunização durante a semana. A vacinação contra a COVID-19 nas demais UBSs da cidade continua no horário normal das 8h às 15h30 (confira quadro abaixo).

A Secretaria de Saúde reforça para a população a importância de completar o esquema vacinal com a 2ª dose e o reforço com a 3ª dose. Ao fazer isso, a população fica imunizada contra a COVID-19 e as novas variantes do Coronavírus que estão surgindo, e diminui o risco de transmitir a doença para pessoas de seu convívio.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o intervalo da 1ª para a 2ª dose para quem recebeu a Coronavac é de 28 dias. Quem recebeu a AstraZeneca, o intervalo é de 8 semanas. Já para quem foi imunizado com a Pfizer, o intervalo da 1ª para a 2ª dose é de 21 dias para adultos e de 8 semanas para adolescentes. Para quem recebeu a 1ª dose da Janssen, o intervalo para a 2ª dose é de 2 meses. Já o intervalo da 2ª para 3ª dose é de 4 meses. Quem é imunossuprimido, o intervalo da 2ª para a 3ª dose é de 28 dias.

Quem for receber a 1ª dose tem que apresentar Carteira de Identidade (RG) ou algum documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço.

Já para quem for receber a 2ª ou a 3ª doses, é necessário levar o comprovante de vacinação, Carteira de Identidade (RG) ou algum outro documento com foto e CPF. Os adolescentes podem receber a 2ª dose desacompanhados de pai, mãe ou responsável.

Confira abaixo os dias da semana e as UBSs onde é feita a vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses contra a COVID-19:

– Segunda-feira: UBSs Figueiras e Orestes Ôngaro

– Terça-feira: UBSs Amanda I e Nova Europa

– Quarta-feira: UBSs São Jorge e Santiago

– Quinta-feira: UBSs Santa Esmeralda e Taquara Branca

– Sexta-feira: UBSs Adelaide, Santa Clara e São Bento

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo