Empresa farmacêutica abriu as portas para receber grupo de trabalhadores de farmácias de Hortolândia e o prefeito Angelo Perugini, nesta quinta-feira (11/07)

A EMS fortalece seus laços com o município. A empresa farmacêutica iniciou, nesta quinta-feira (11/07), sua parceria com a Prefeitura de Hortolândia no Projeto Turismo Industrial. A empresa, localizada no trevo de entrada da cidade, abriu suas portas para um grupo de cerca de 20 visitantes, formado por trabalhadores de farmácias na cidade. A visita contou, também, com a presença do prefeito Angelo Perugini. Também integraram o grupo representantes das empresas Wickbold, que já aderiu ao projeto, e Safetline, que está em conversas com a Prefeitura para também se tornar parceira do projeto. Os visitantes foram recepcionados pelo integrante do Conselho Administrativo da EMS, Augusto Viseu, e pela gerente de marketing institucional da empresa, Josemara Tsuroka. Em Hortolândia, a EMS gera 3 mil empregos diretos.

Perugini destacou que, em seu mandato atual e nos anteriores, a EMS tem sido uma parceira constante do município por ter ajudado a Prefeitura em várias ações e obras. “A EMS é uma empresa que sempre esteve junto com a cidade. A EMS e Hortolândia parecem irmãs gêmeas que nasceram de mãos dadas. Ela é a base da economia do município. Em meus mandatos anteriores, a EMS nos ajudou a construir escolas. Além disso, é uma empresa que tem capacidade de recuperação. Mesmo com o incêndio que aconteceu, a empresa continuou a trabalhar e se manteve de pé”, salientou o prefeito.

O prefeito ressaltou ainda o compromisso social da EMS ao mencionar a parceria com a Prefeitura na construção da futura Creche do Idoso, no Jardim Terras de Santo Antonio. “Uma empresa que só atua para ganhar dinheiro é uma empresa sem sentido. Ela precisa ter solidariedade com as pessoas. A EMS tem esse espírito de solidariedade, de responsabilidade social com a comunidade onde atua”, valorizou Perugini. 

Na primeira visita desta quinta-feira, profissionais do ramo farmacêutico da cidade tiveram a oportunidade de conhecer a unidade robotizada de embalagem de medicamentos sólidos da EMS. O prefeito destacou a importância da atuação dos farmacêuticos. “Vocês são como um posto de saúde. Quem trabalha em farmácia colabora com a saúde das pessoas. Vocês entregam vida para as pessoas”, observou Perugini.

A gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuroka, destacou que participar do projeto é uma oportunidade de a empresa ampliar seu alcance de público e estreitar o relacionamento com a cidade. “Nós não tínhamos um programa para receber a visita da população. Ao selarmos a parceria no projeto ‘Turismo Industrial’, temos a oportunidade de abrir as portas para o público, que entra de mãos dadas com a Prefeitura”, salientou Josemara. 

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, ressaltou que o projeto é uma ação da Prefeitura que visa aumentar a autoestima da população. “Queremos mostrar o município como um polo tecnológico e de desenvolvimento da região. Despertar sonhos nas pessoas, que é uma coisa sobre a qual o prefeito Perugini sempre fala. Queremos fazer com que os moradores sintam orgulho da cidade e do que eles são. Que elas tenham o sonho de poder estudar para trabalhar em uma grande empresa, como a EMS, que ajuda e dá a mão para projetos da cidade”, destacou Monique. 

As empresas, indústrias, instituições de ensino e empreendedores que desejarem participar das visitas do projeto podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação pelo telefone 3965-1400, ramal 8911, ou pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.

SOBRE A EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 13 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com 55 anos de história e cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical.

A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países.

PIC

O projeto “Turismo Industrial” integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura, que prevê investimentos em mais de 100 obras e serviços, em todos os setores do serviço público municipal. O objetivo é promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Os recursos financeiros do PIC são fruto de parcerias da Prefeitura com os governos estadual, federal e a iniciativa privada.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorBilhete Único deve ser adquirido na garagem da Viação Lira
Próximo artigoTênis de Hortolândia conquista medalha de ouro nos Jogos Regionais