Nossa Cidade

Trecho duplicado da avenida São Francisco será liberado para tráfego de veículos, na próxima semana

A obra de duplicação da avenida São Francisco de Assis avança com a sinalização do trecho viário que já foi ampliado, entre a avenida Tereza Ana Cecon Breda e a avenida Anhanguera, na Vila Real. Na próxima semana, esta parte da via será liberada para o tráfego de veículos. A obra contempla intervenções até a altura do Parque do Horto, com novo asfalto em pista dupla em ambos os sentidos, canteiro central com paisagismo e ciclovia, calçadas de concreto, guias e sarjetas, além de nova iluminação. A obra é realizada com recursos financiados pelo Banco CAF. O objetivo da obra é melhorar as condições viárias em mais de 1,8 quilômetro da via.

Com a liberação do trânsito no trecho sinalizado , a obra prossegue sentido Parque do Horto. O serviço inclui, numa etapa futura, a construção de uma rotatória para disciplinar o tráfego de veículos na entrada e saída da cidade, próximo da rua Primavera.

Anuncio


Neste trecho, também será erguido um posto de monitoramento, espécie de portal de acesso. A estrutura, que ficará sobre a avenida, terá painel de informações sobre a cidade, câmeras de OCR (leitura de placas de veículos) e câmeras de monitoramento. Além de dar boas vindas aos moradores e visitantes que acessam a cidade por esta via, o posto será um importante aliado no reforço das ações de segurança implementadas pela Administração Municipal.

PIC

A duplicação da avenida São Francisco faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para acelerar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo