Connect with us

Nossa Cidade

Trecho da rua Luiz Camilo de Camargo ganha instalação de duas lombadas

Publicado

em

Ação da Prefeitura de Hortolândia tem o objetivo de contribuir com a segurança viária no trecho

A Prefeitura de Hortolândia realiza a implantação de duas lombadas na rua Luiz Camilo de Camargo, ação integrada da obra do “Superviário”. O dispositivos serão instalados no trecho da via entre o Posto da Ilha e o supermercado Atacadista Assaí. O local está em obras que integram o trajeto do maior complexo viário de Hortolândia. Atualmente, as intervenções na área reforçam o sistema de drenagem de águas da chuva. Além disso, ao longo da via continuam os serviços de implantação de calçada e ciclovia.

“As lombadas já compreendiam este trecho da via antes do início da obra. Os dispositivos foram retirados para a realização da obra e, com o avanço das intervenções, voltam a ser instalados nos mesmos locais com o objetivo de evitar a circulação dos veículos com velocidade maior que a permitida. A implantação de lombadas ajuda no controle da velocidade e contribui com a segurança viária de motoristas e pedestres”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Sinalização de lombadas foi realizada no Jardim Mirante

Publicidade

Além da implantação das lombadas na rua Luiz Camilo de Camargo, as equipes da Administração Municipal realizaram o reforço na pintura de dois dispositivos instalados na rua 21 de Fevereiro, no Jardim Mirante. As lombadas estão em frente aos números 164 e 305 da via. As faixas duplas amarelas, que representam dois sentidos de fluxo do trânsito, também receberam o reforço na pintura. “A pintura nas lombadas contribui com a visão dos motoristas e, também, evita acidentes”, explica Vasconcellos.

Ações que salvam vidas no trânsito em Hortolândia

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, além dos acidentes, Hortolândia diminui o número de vítimas causadas por colisões no trânsito. Na comparação entre 2017 e 2021, houve uma redução de 79% nos acidentes com vítimas nas ruas e avenidas dentro dos limites do município. Com isso, a cidade cumpre a meta estipulada pela ONU (Organizações das Nações Unidas) na “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, regulamentada pela instituição  apontando que até 2030, governos de todo o planeta devem tomar novas medidas para prevenir os acidentes com vítimas.

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019. Além disso, a cidade recebe, periodicamente, um mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões. Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária.

Publicidade

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Publicidade

Nossa Cidade

Motorista dorme ao volante e sofre acidente no Jardim Amanda

Publicado

em

Por

Um motorista perdeu o controle do veículo após cochilar ao volante e colidir contra uma árvore, na madrugada deste sábado(25), na Avenida Brasil no Jardim Amanda I. A vítima retornava de seu trabalho noturno quando aconteceu o acidente.

O garçom, morado do bairro Jardim São Sebastião, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sofreu apenas ferimentos leves e encaminhado ao UPA do Jardim Amanda sem sinais de embriaguez.

Ninguém mais ficou ferido.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após colidir na traseira de Van parada no semáforo em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma van parada no semáforo na avenida da emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia, ontem a noite. 

O motociclista seguia pela Avenida, sentido Centro, quando colidiu na traseira do veículo, que estava parado aguardando a abertura do semáforo no cruzamento.

A condutora do veículo relatou que rapidamente acionou o SAMU, e a vítima foi encaminhada com diversas escoriações, até a Unidade de Pronto Atendimento Jardim Rosolem.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local onde auxiliou o trânsito, em seguida apresentou a ocorrência no Plantão Policial da cidade, onde o caso será investigado. 

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Bola rola neste sábado (25/06) pela primeira rodada do Campeonato Interno de futebol da Prefeitura

Publicado

em

Serão seis equipes participantes do torneio das secretarias da Administração Municipal de Hortolândia

A partir deste sábado (25/06), a bola começa a rolar para mais uma edição do Campeonato Interno de Futebol da Prefeitura de Hortolândia. A disputa do campeonato foi interrompida em dois anos por conta da pandemia do Coronavírus. A competição envolve times de seis secretarias da Administração Municipal. As partidas serão jogadas nos campos do Rosolém e Remanso Campineiro. Estarão representadas as equipes das secretarias de Saúde, Educação Ciência e Tecnologia, Esportes, Serviços Urbanos, Governo, além da Câmara Municipal. 

Na primeira fase da competição, as equipes jogam entre si em turno único sendo que, ao término desta fase, as quatro melhores equipes se classificam para a semifinal do torneio. As semifinais serão disputadas em partida única e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A grande final e a disputa de terceiro e quarto colocados também acontecem em jogo único. 

“Esta disputa é importante para utilizar o esporte como ferramenta para integração dos funcionários da Administração Municipal. Esperamos que todos possam aproveitar ao máximo esta chance de praticar esporte com os amigos nos finais de semana de disputa”, comenta o secretário de esportes, Gléguer Zorzin.

Partidas deste final de semana

Sábado (25/06)

Campo do Rosolém

8h – Secretaria de Esportes x Secretaria de Governo

10h – Secretaria de Saúde x Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

Campo do Remanso Campineiro

9h – Secretaria de Serviços Urbanos x Câmara Municipal

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Populares