Nossa Cidade

Tração: filme brasileiro de ação com corridas e perseguições tem a Ponte Estaiada como cenário

Você já imaginou assistir a um filme brasileiro cheio de ação, no estilo de “Velozes e Furiosos” ou “Baby Driver – Em Ritmo de Fuga”, repleto de emocionantes corridas e perseguições? Pois saiba que esse tipo de produção não se restringe ao cinema norte-americano.

“Tração” traz toda essa adrenalina para as telonas, com um sabor especial para os moradores de Campinas: muitas das cenas foram filmadas na cidade e em outros municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Anuncio

O filme estreia nesta quinta-feira, 29, nos cinemas, e conta com um elenco estelar, incluindo Marcos Pasquim, Nelson Freitas, André Ramiro, Bruna Altieri, Fiuk, Maurício Meirelles, Duda Nagle e Paola Rodrigues.

O diretor André Luís Camargo, que é natural de Americana, mas está radicado em Campinas, também trouxe as locações para a região. Vários pontos do município aparecem no filme, criando a cidade fictícia onde a história se desenrola: as Avenidas Francisco Glicério e Campo Salles, o túnel Joá Penteado, a Praça Arautos da Paz e a Escola de Cadetes são apenas alguns exemplos.

Cena do Filme Tração em Hortolândia

O diretor relembra algumas das cenas desafiadoras do filme, incluindo uma gravada em Hortolândia, na Ponte Estaiada. De acordo com o cineasta, foram filmadas cenas de perseguição com dublês, que utilizaram três motos. André Luís Camargo ficou “encantado” com a ponte quando passou por ela de carro. Ele explicou que a ponte foi escolhida por ser toda iluminada, por sua beleza e extensão. O diretor destacou ainda que “Tração” é o primeiro filme de ação brasileiro com motos. Antes de se tornar cineasta, André Luís Camargo foi piloto de motocross, tendo disputado competições no Brasil e internacionais.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo