A Prefeitura de Hortolândia entregou na noite de ontem (16) mais 45 títulos de regularização fundiária para famílias dos bairros Jardim Novo Ângulo, Parque Peron e Vila da Conquista. A cerimônia, realizada no salão da igreja São Guido Maria Conforti, marcou mais uma etapa do mutirão que busca garantir segurança jurídica e habitacional à população.
O prefeito Zezé Gomes entregou os documentos em mãos e reforçou o compromisso da gestão. “Desde 2021, foram aproximadamente 5 mil entregas e, até 2028, nossa meta é chegar a 8 mil regularizações em Hortolândia. Um lar digno é direito das pessoas”, afirmou.
Distribuição dos títulos de regularização fundiária:
- Jardim Novo Ângulo: 20 documentos
- Vila da Conquista: 17 documentos
- Parque Peron: 8 documentos
Com essa ação, o total de regularizações nestes três bairros, iniciadas em 2023, chega a quase 600 títulos. Luzia Marcial Lima, 72 anos, moradora do Jardim Novo Ângulo desde 1990, emocionou-se ao receber seu documento: “Estou muito feliz agora com este documento. É uma segurança para nós”.
Contexto do Programa:
Na semana passada, o programa “A Casa Agora é Sua” já havia beneficiado 24 famílias do Condomínio Residencial Colinas, no Jardim Minda, após 25 anos de espera – marcando a primeira regularização para moradores de prédios na cidade.
Além disso, a Prefeitura concluiu a etapa de cadastro habitacional para moradias populares do Minha Casa Minha Vida. Foram 3.646 novos cadastros entre 10/11 e 10/12, totalizando 32.458 interessados. Pela nova regra do Ministério das Cidades, a destinação das unidades não será mais por sorteio, mas por critérios estabelecidos em portaria federal.
A regularização fundiária é uma das prioridades da administração municipal, visando garantir dignidade e o direito à moradia para milhares de famílias.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









