Dois trechos do Superviário, o maior complexo viário de Hortolândia, localizados em áreas de maior circulação de pedestres, ganham rampas de acessibilidade. Estes dispositivos auxiliam a mobilidade, em área urbana, de quem tem alguma dificuldade de locomoção, como as PCDs (Pessoas com Deficiência). As ações acontecem, nesta quarta-feira (14/12), no cruzamento do viário central com a Ponte do Jd. Minda e ao longo da Rua Luiz Camilo de Camargo, até o atacadista Assaí. Ao todo, serão implantadas 18 rampas.
Com o tempo mais firme, acontece também, nesta quarta-feira, o serviço de pré marcação da Estrada Sabina Baptista de Camargo, nos trechos com cerca de 700 metros de extensão, já duplicados pela Prefeitura, que receberão sinalização horizontal – os que vão do Parque dos Pinheiros até o Carmem Cristina, contornando o Parque Socioambiental Remanso das Águas. A sinalização de solo inclui, por exemplo, a pintura de linhas, desenhos e letreiros no asfalto.
Há um terceiro trecho da Estrada Sabina em obras de duplicação e prolongamento. É o que fica entre a rotatória do Parque Socioambiental Remanso das Águas e o canteiro de obras do Novo Paço. Lá, além da construção de guias, sarjetas, calçada e ciclovia, acontece atualmente serviço de drenagem pluvial e execução de bocas de lobo.
O Superviário permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso da cidade. As intervenções já atingem 91,62% de realização, de acordo com a Secretaria de Obras. A previsão de término da obra, iniciada em junho de 2021, é para este segundo semestre.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no Portal Hortolândia não representam necessariamente a opinião editorial do Site. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste site não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.









