Connect with us

Esportes

Hortolandense recebe troféu de melhor do ano da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

enzo

O atleta Enzo Paludo, aluno da Escolinha de Formação Esportiva da Prefeitura de Hortolândia, recebeu no último sábado (10/12), o prêmio de melhor atleta da FETESP (Federação de Taekwondo do Estado De São Paulo) na modalidade Taekwondo.

O atleta recebeu pelo 3º ano consecutivo a premiação que aconteceu na sede da Federação. O jovem de 16 anos é federado na seleção brasileira de Taekwondo juvenil até 59 quilos.

Anuncio


Segundo a Secretaria de Esporte, o atleta obteve ótimos resultados durante esse ano e segue focado nos treinos preparatórios para as competições 2023. No próximo ano, a primeira competição será o Grand Slan que formará a seleção brasileira de 2023. A secretaria completou que o principal foco do atleta é o Panamericano, evento que o jovem já está classificado para a disputa.

O projeto Escolinhas de Formações Esportivas da Prefeitura fará uma pausa para o recesso de final de ano no próximo dia 16 e iniciará as atividades esportivas em 2023, no dia 6 de fevereiro.

Advertisement

As modalidades das escolinhas são karatê, basquete, atletismo, vôlei, ginástica rítmica, judô, taekwondo, ginástica localizada, handebol, hidroginástica, natação, futsal, futebol, futebol society, pilates, zumba, ginástica funcional, vôlei de praia, jiu-jitsu, ginástica artística, muay thai, kung-fu, capoeira, balé, dança, alongamento, caminhada e corrida. Interessados podem procurar os espaços esportivos para fazer a inscrição gratuita para praticar as modalidades.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Esportes

Festival APC de Atletismo Paraolímpico será realizado na PUC-Campinas

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

Paraolímpico

A Associação Paraolímpica de Campinas (APC), realiza no próximo dia 27/04 o Festival de Atletismo Paraolímpico, voltado para pessoas com deficiência física, visual e intelectual a partir dos oito anos de idade. As atividades serão oferecidas gratuitamente na Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física de PUC-Campinas, das 9h às 12h. Para participar, é preciso apenas fazer a inscrição por meio deste formulário.

O evento busca promover a vivência prática e lúdica de várias modalidades de atletismo adaptado para crianças e adolescentes entre oito e 18 anos, valorizando a interação e a inclusão social e a compreensão das diferenças por meio do esporte. Dentre as atividades oferecidas, estão 50 e 100 metros rasos, Revezamento 4x30m, Salto em Distância, Lançamento de Disco, Club, Dardo, Pelota, além de Arremesso de Peso. Para Luiz Marcelo Ribeiro da Luz, gerente de projetos da APC, essa é uma oportunidade de incentivar a prática esportiva adaptada. “É fundamental apresentar a modalidade para as pessoas com deficiência, para que elas possam conhecer o esporte e se interessar por ele”, explica Luiz Marcelo.

Anuncio


O Festival APC de Atletismo Paraolímpico é realizado pela Associação Paraolímpica de Campinas em parceria com a Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas e com o governo municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer de Campinas.

Serviço:

Advertisement

Festival APC de Atletismo Paraolímpico será realizado na PUC-Campinas

Data: 27/04/23

Horário: das 9 às 12 horas

Local: Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas – Campus 1 – Rua Prof. Euryclides de Jesus Zerbini, 1516, Parque Rural, Fazenda Santa Cândida

Advertisement

Inscrições: https://forms.gle/xzvFbe8x30Eqdj3gz

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Esportes

Rodada promete ótimas disputas no Futebol Amador de Hortolândia, que acontece este fim de semana

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Futebol Amador de Hortolândia

O futebol amador de Hortolândia tem grandes confrontos neste fim de semana, em torneios de diversas categorias, como o Supermaster. A última rodada da primeira fase definirá as equipes que avançarão para a fase final.

O grupo A é liderado pelo CVA, seguido de perto pelo San Marino. Enquanto isso, no grupo B, o Moleque Travesso assume a liderança, com o Internacional na segunda posição.

Anuncio


Nas categorias Juvenil e Juniores, as penúltimas rodadas da primeira fase prometem fortes emoções. No Juvenil, União AF e Dragon lideram seus respectivos grupos, enquanto Canarinho e Inter Remanso despontam como os principais concorrentes no grupo B. Já no Juniores, Vila Real e Flamenguinho dominam o grupo A, enquanto Redmidos e Família São Sebastião lideram o grupo B.

Além disso, no Campeonato Interno das secretarias da Administração Municipal, a terceira rodada da primeira fase também será disputada. As secretarias de Serviços Urbanos, Saúde, Meio Ambiente e Educação, Ciência e Tecnologia ocupam as primeiras posições, demonstrando um alto nível de competitividade entre os times.

Advertisement

Como acompanhar o futebol amador de Hortolândia?

Para acompanhar de perto todos os lances e resultados dessas emocionantes partidas, os interessados podem utilizar o aplicativo Placar Esportivo. Basta baixar o aplicativo através dos links disponibilizados para Android e iPhone, procurar por “Hortol” e selecionar o logo da PMH. Na seção “Agenda”, é possível escolher os jogos dos Campeonatos da Prefeitura e acompanhar cada lance de forma detalhada.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Esportes

Copa Hortolândia de Judô começa amanhã (20), com a presença de grandes atletas da região

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Copa Hortolândia de Judô

A Copa Hortolândia de Judô, evento organizado pela Federação Paulista da modalidade em colaboração com a Prefeitura Municipal, começará amanhã (20), às 9h30. Para quem quiser assistir, basta ir até o Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, situado na Vila Real.

Com a proximidade do evento, a Secretaria de Esporte e Lazer informou que quase 600 competidores já confirmaram presença, sendo que mais de 50 deles representam a cidade de Hortolândia. Os participantes serão distribuídos em diversas categorias conforme suas faixas etárias e níveis de habilidade.

Anuncio


O secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin, destacou a importância do evento para a comunidade esportiva local, ressaltando o crescimento do número de participantes em relação às edições anteriores.

Ele enfatizou que a competição já se tornou uma tradição na cidade, atraindo atletas de diferentes regiões do estado de São Paulo. Além disso, Zorzin enfatizou o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento do esporte, oferecendo infraestrutura adequada para a realização de eventos como a Copa Hortolândia de Judô.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

curso profissionalizante de Soldador curso profissionalizante de Soldador
Cursos10 horas ago

Inscrições gratuitas para curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia

Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia. Ao todo, serão oferecidas 60 vagas, distribuídas em...

Hospital Municipal de Hortolândia Hospital Municipal de Hortolândia
Nossa Cidade11 horas ago

Hospital Municipal de Hortolândia faz procedimento inédito em paciente de 1 ano de idade

Um marco importante foi alcançado recentemente no Hospital Municipal de Hortolândia “Mario Covas”, onde foi realizado, pela primeira vez, a...

Novo espaço de lazer Novo espaço de lazer
Nossa Cidade11 horas ago

Novo espaço de lazer com quadra de futsal é entregue em Hortolândia

Um Novo espaço de lazer foi entregue na manhã de sábado (20) em Hortolândia! Estou falando da Praça da Vila...

qualifica-sp qualifica-sp
Cursos13 horas ago

Estado lança programa Meu Primeiro Emprego

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está com 4.275 vagas de cursos remotos abertas para todos os municípios do estado de...

Hortolândia Hortolândia
Nossa Cidade13 horas ago

“Nova prefeitura” de Hortolândia já tem data de inauguração prevista

A construção do novo Paço Municipal de Hortolândia avança em ritmo acelerado, aproximando-se cada vez mais da realidade. Situada na...

banco de alimentos banco de alimentos
Nossa Cidade13 horas ago

17 anos do Banco de Alimentos: celebração desta data será na próxima quinta-feira (25)

Na próxima quinta-feira (25), a partir das 14h, Hortolândia celebrará o aniversário de 17 anos de criação do BAH (Banco...

mudas e adubo orgânico mudas e adubo orgânico
Nossa Cidade13 horas ago

Saiba como retirar mudas e adubo orgânico gratuitamente em Hortolândia

Se você deseja retirar mudas e adubo orgânico de forma gratuita em Hortolândia, vá até o Viveiro Municipal “Antônio da...

Advertisement
cinema

Populares