12 de junho de 2024
Nossa Cidade

Som alto e Segurança é tema na Câmara

Os parlamentares hortolandenses apreciarão nesta terça-feira (16 de setembro) dois pareceres contrários da Comissão de Justiça e Redação a Projetos de Lei de autoria do Poder Legislativo. Na mesma tarde ainda serão apreciados Requerimentos e Moções criados através do trabalho de fiscalização dos vereadores na cidade.

camara-municipal-de-hortolandia

O primeiro parecer é para o Projeto de Lei nº 84/2014, do vereador Régis (PT), que dispõe sobre o uso de aparelhos de som, portáteis ou instalados em veículos estacionados na rua. O objetivo da proposta é evitar problemas com festas de jovens pela cidade com o som alto, consumo excessivo de álcool e drogas que têm causado grande desconforto aos moradores. Este assunto foi amplamente discutido este ano por autoridades municipais para buscar ações para coibir os encontros, e procurar organizá-los, para que aconteçam sem causar problemas a munícipes.

O segundo parecer é para o Projeto de Lei nº 97/2014 do vereador Adaílton Sá (PV), que obriga a manutenção de serviços de segurança privada durante 24 horas, pelas agências bancárias, nos locais onde houver a instalação de caixas eletrônicos. Esta proposta visa coibir os sequestros relâmpagos, assaltos e explosões que têm sido frequentes na região, evitando expor os munícipes que usam o serviço bancário a riscos.

A sessão ordinária será realizada no plenário Geraldo Costa Camargo na Câmara Municipal a partir das 14h30, com transmissão ao vivo pelo site www.cmh.sp.gov.br. Todos os projetos e outros documentos apresentados pelos vereadores podem ser vistos na íntegra no sitehttp://sapl.cmh.sp.gov.br/sapl/consultas/sessao_plenaria/sessao_plenaria_mostrar_proc?cod_sessao_plen=266.

FONTE: Câmara Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98