Nossa Cidade

Solo de afluente do Jacuba, em canalização na Vila Real, é reforçado

Prefeitura de Hortolândia realiza obras de canalização e construção de novo viário na região ao lado da Rua 10, por onde passa o afluente

O leito do afluente do Ribeirão Jacuba, na Vila Real, em processo de canalização pela Prefeitura de Hortolândia, ganhou, nesta semana, novo reforço. Funcionários da empresa contratada pela Administração Municipal aplicaram no solo uma geogrelha, uma espécie de tela de reforço, e colocaram também pedras do tipo brita e rachão. A fase antecede a de concretagem do leito, já realizada em outro ponto da obra.

Anuncio


As atividades de escavação prosseguem em todo o trecho que passa pela Rua Atévio Alves Moreira, próximo ao cruzamento com a Rua 10, que está sendo revitalizado pela Administração Municipal. Além disso, avançam os serviços de drenagem das águas da chuva no entorno. Houve colocação de alvenaria em pontos onde serão implantadas bocas de lobo, para captação e escoamento de água da chuva.

De acordo com a Secretaria de Obra, a canalização do afluente do Jacuba será em concreto armado, aberta, com margem lateral em grama em um trecho de 441 metros de extensão, segundo a Secretaria de Obras. 

Prefeitura construirá novo viário ao lado da Rua 10

A obra de infraestrutura inclui ainda a construção de um novo viário ao lado do córrego canalizado. De acordo com o consórcio contratado, este serviço se estenderá por aproximadamente quatro meses. O novo viário, de 187 metros de extensão, ligará a Rua Atévio A. Moreira à Benedita Rosa da Silva.

Segundo o Departamento de Projetos e Orçamentação da Secretaria de Obras, o novo complexo terá pista de caminhada e ciclovia com 1.050 metros de extensão ao longo do sistema viário e da canalização, estendendo-se até o “Superviário”, outra obra em construção pela Prefeitura para prolongamento da Av. Amélia Basso Breda. O espaço ganhará ainda iluminação em led em todo o trecho.

De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções trarão muitos benefícios para a região, favorecendo o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade que vive no entorno.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo