Doações irão beneficiar famílias carentes e moradores de rua de Hortolândia e região

O trabalho em equipe dos colaboradores do GoodBom Supermercados transformou uma simples dinâmica interna em um grande exemplo de solidariedade. Em apenas uma semana, os funcionários arrecadaram quatro toneladas e meia de agasalhos. Parte das doações vai beneficiar famílias carentes de Hortolândia. Cobertores, toalhas, sapatos e roupas foram entregues à Sociedade São Vicente de Paula – Vicentinos, e à Associação Instituto das Irmãs Missionárias da Imaculada Rainha da Paz “Casa Betânia da Paz”, da cidade, e irão aquecer o inverno de muitas famílias carentes do município.

A operadora de caixa Petrolínia Ferreira da Silva está entre os colaboradores que mobilizaram amigos e parentes para conseguir o maior número de roupas possível. “Estou muito feliz e satisfeita em poder ajudar tantas pessoas que necessitam”, disse. Assim como ela, a assistente de vendas Carla Viana Missio ficou radiante com o resultado da campanha. “Nos empenhamos bastante e foi muito legal ver o envolvimento de tantas pessoas em prol dos necessitados”, comentou.

A assistente de Recursos Humanos da rede GoodBom, Érika Le, conta que inicialmente a ideia era desenvolver uma atividade que estimulasse o trabalho em equipe. Os próprios colaboradores sugeriram a arrecadação de agasalhos através de uma competição entre eles. Érika afirma que o resultado surpreendeu a todos. “A dinâmica interna se transformou em um ato grandioso, com o envolvimento não só dos colaboradores, mas de seus amigos, vizinhos e familiares”, comenta a analista de RH Ana Paula Santos Melo.

O GoodBom Supermercados tem cerca de 1.500 colaboradores. A arrecadação de agasalhos feita internamente entre os colaboradores foi uma ação independente da realizada anualmente nas lojas, que se transformam em pontos de coleta das campanhas feitas pelo Fundo Social de Solidariedade. Todos os anos, durante o inverno, as caixas ficam à disposição dos clientes interessados em doar agasalhos. As doações recebidas são entregues à prefeitura.

Além de Hortolândia, as doações arrecadadas na campanha interna dos colaboradores irão beneficiar família carentes e moradores de rua nas cidades de Sumaré, Monte Mor, Indaiatuba e Mogi Mirim, municípios que têm lojas do GoodBom.

Artigo anteriorArraiá da Feira Cultural do Centro de Convivência vai até o domingo
Próximo artigoSumaré terá show de Edson & Hudson e Hudson e Guilherme nesta quinta-feira