Com a chegada do verão, o mosquito Aedes aegypti se torna ainda mais ativo, aumentando o risco de transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika. Por isso, é fundamental que a população esteja atenta aos sintomas de dengue e das demais arboviroses.
Enquanto reforça as orientações à população, Hortolândia segue intensificando as ações de combate ao mosquito. Nesta semana, a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) continua com o trabalho preventivo de visitas casa a casa nas regiões do Jardim Aline e do Jardim Amanda, com foco na eliminação de criadouros do Aedes aegypti.
Quais os sintomas de dengue?
Segundo a Secretaria de Saúde, os sintomas de dengue mais comuns incluem dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores no corpo, febre, náuseas e vômitos. É importante destacar que essa é uma doença reincidente, ou seja, a mesma pessoa pode ser infectada mais de uma vez ao longo da vida.
A atenção também deve ser redobrada em relação à Chikungunya e à Zika, cujos sintomas são semelhantes. A Chikungunya provoca dor e inchaço nas articulações, febre e manchas avermelhadas na pele, podendo surgir até 12 dias após a picada.
Já a Zika apresenta febre mais baixa, vermelhidão no corpo e nos olhos, sem presença de secreção, reforçando a importância de buscar avaliação médica diante de qualquer suspeita.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










