Nossa Cidade

Sinalização de solo é implantada na ponte entre Jd. São Sebastião e Jd. Interlagos

A Prefeitura de Hortolândia sinaliza o trecho viário da nova ponte entre o Jardim São Sebastião e o Jardim Interlagos. Com a demarcação de sinais no asfalto, a Administração Municipal garantirá um trânsito mais seguro e eficaz no local. A inauguração da estrutura está prevista para ocorrer ainda neste mês de junho. De acordo com a Secretaria de Obras, a ponte em construção terá 308 metros de extensão. A obra é necessária para garantir mais segurança a motoristas e pedestres, principalmente em dias de chuva, quando o córrego transborda e inunda a pista atual.

Além da sinalização do asfalto, a nova ponte recebeu placas de sinalização e pintura no guarda-corpo, espécie de grade nas laterais que protege pedestres durante a travessia. A Prefeitura também realizou a pintura da ciclofaixa que foi construída sobre a ponte.

Anuncio


Conforme explica a Secretaria de Obras, após a liberação do tráfego de veículos pela ponte nova, a estrutura antiga será demolida. A nova é mais alta e mais larga do que a passagem de veículos atual. Um dos principais benefícios da nova ponte será a travessia de veículos nos dias de chuva. Isso porque, quando chove forte, o córrego que passa no local transborda e invade a atual via de acesso, que é de pista simples e está quase no nível da água.

A obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo