Início Notícias Nossa Cidade Show do Padre Fábio de Melo reúne sete mil pessoas abertura da...

Show do Padre Fábio de Melo reúne sete mil pessoas abertura da 1ª Festa do Migrante

Hortolandense Anair Castro Tolentin o “Jack”, compositor da música Caminheiro, abrilhantou o encerramento com participação no palco

Show do Padre Fábio de Melo reúne sete mil pessoas abertura da 1ª Festa do Migrante

Com ajuda de São Pedro, que afastou a chuva na noite desta quarta-feira (16), Padre Fábio de Melo o realizou o show de abertura da 1ª Festa do Migrante, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura. Com público de sete mil pessoas, composto principalmente por fiéis católicos, o religioso cantou sucessos como “Tudo é do Pai”, “Iluminar”, “Tudo posso naquele que me Fortalece”. Como convidado especial o compositor hortolandense Anair Castro Tolentin, o ‘Jack”, encerrou o show com chave de ouro cantando “Caminheiro” ao lado padre Fábio de Melo, que gravou o sucesso. A Festa do Migrante vai até domingo (20/10), veja a programação.

Autor dos versos “Caminheiro que vai ali, pro rumo da minha terra. Por favor faça parada, na casa branca da serra”, o compositor de Passos de Minas (MG), recebeu o título de cidadão hortolandense em 2011 e realizou o sonho de cantar sua canção ao lado do padre. “Eu sou migrante, vim a primeira vez a Hortolândia em 1969 quando cantei aqui, neste mesmo local. Nós eramos a dupla Jack e Jango. Me recordo que viemos de trem para fazer um show no circo. Nesta noite tão especial, só tenho agradecer muito a Deus pelos 50 anos cantando e a oportunidade de participar de uma festa que resgata a nossa história”, comentou emocionado Jack. O compositor entregou ao padre mais cinco músicas para serem gravadas, incluindo, a “Volta do Caminheiro” e “Volta do Estudante”.

Durante entrevista coletiva, o sacerdote que visitou Hortolândia pela primeira vez, agradeceu o convite .“Estou muito feliz pela oportunidade de estar aqui, peço que Deus abençoe cada vez mais e que o nosso coração se disponha em viver com muita responsabilidade, seguindo o exemplo de Jesus. Pretendo levar o Evangelho a lugares inusitados e proporcionar a evangelização de todos”, declarou, Padre Fábio.

“Jesus modifica a maneira com que as pessoas compreendem o processo religioso.
Uma palavra sobre Deus é também uma palavra sobre nós. Se temos um olhar moralista para Deus é bem provável que a gente tenha dificuldade de lidar com os nossos pecados, se a gente tem uma visão muito perfeccionista de Deus é bem provável que vamos ter dificuldade de lidar com as nossas imperfeições, e foi ali que Jesus começou agir sobre nós”, disse o sacerdote durante o show.

Na cerimônia de abertura da festa o prefeito Antonio Meira destacou a importância do evento. “A 1ª Festa do Migrante já começou abençoada, até parou de chover. O nosso desejo é avançar juntos e a cada ano fazer uma festa maior, valorizando toda população. É uma honra receber os artistas, proporcionar alegria e homenagear os munícipes que ajudaram na construção da nossa cidade”, disse Meira.

Segundo a servidora Celma Maria de Oliveira Batista, 40 anos, a noite foi repleta de bençãos e um momento de integração entre as fieis das paróquias do município.” Sou muito fã do Padre Fábio de Melo. Tenho certeza que a Prefeitura planejou muito bem tanto os shows como a estrutura do evento, que atende a população e oferece um momento de lazer gratuito”, elogiou Celma que estava acompanhada da família e promete prestigiar a festa todas as noites.

Cidadão Solidário

Na primeira noite da Festa do Migrante os participantes doaram 800 quilos de alimentos para a Campanha Cidadão Solidário realizada pela Prefeitura. O número representa 12% das pessoas que visitaram o recinto. Os alimentos serão arrecadados todas as noites na portaria do evento e doados a 4.200 pessoas cadastradas pelo programa de Segurança Alimentar, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. A campanha “Cidadão Solidário” tem o objetivo de sensibilizar as pessoas em prol das famílias de baixa renda.

Serviço

O que? 1ª Festa do Migrante de Hortolândia
Quando 16 a 20 de outubro
Onde? Parque Renato Dobelin, Centro

Programação Cultural

DIA 18/10 (SEXTA-FEIRA)
20h – Show com o Quinteto Dona Zaíra/ forró
21h – Show com a Orquestra de Viola Comitiva da Esperança com Mazinho Quevedo

DIA 19/10 (SÁBADO)
11h- Grupo Madeira Brasil / Chorinho
12h- Grupo Vibrasax /Samba, Maxixe e MPB
13h30 – Teatro “ A Cigarra e a Formiga / Cia São Genésio
14h30 – Teatro “Quero ver quem é que Tira – Grupo Coro de Baianas
15h – Grupo Ojú Obá / Axé e Percussão
16h – Apresentação de Capoeira / Escola de Capoeira Angola Resistência
17h – Maracatucá / Apresentação de dança e música pernambucana
20h – Show com o Trio Mistura e Manda / Samba
21h – Show com a cantora Aline Barros

20/10 (DOMINGO)
10h – Companhia de Santos Reis Rosa dos Anjos (Hortolândia)
10h25 – Companhia de Santos Reis Voz do Oriente (Campinas)
10h50 – Companhia de Santos Reis Ases do Brasil (Campinas)
11h15 – Companhia de Santos Reis Mensageiros da Paz (Campinas)
11h40 – Grupo Folclórico Campinense (Campinas)
12h05 – Companhia de Santos Reis São José Operário (Campinas)
12h30 -Companhia de Santos Reis (Estrela Guia)

13h – Igor Viola e Alan Viola / Sertanejo
13h30 – Maurílio e Guerreiro / Sertanejo
14h –Tucão e Tuquinha / Sertanejo
14h30 – João Du La e Zé Laci / Sertanejo
15h – Da Silva e Paulistinha / Sertanejo
15h30 – Banda Comitiva / Sertanejo
16h – Selino e Selito / Sertanejo
16h30 – Montinele e Paulinense / Sertanejo
17h – Tigrão e Rei da Selva / Sertanejo
17h30 – Cowboy e Violeiro / Sertanejo
18h – Caboclinho e Fortaleza/ Sertanejo
18h30- Trio Moreno / Sertanejo
19h – Jack e Jonas / Sertanejo
20h – Show com Zé Geraldo

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98