Connect with us

Nossa Cidade

Dia do Professor foi celebrado com música em Hortolândia

Publicado

em

Prefeito compareceu ao show de homenagem

Dia do Professor foi celebrado com música em Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, realizou, na noite desta terça-feira (15/10), uma homenagem especial em comemoração ao Dia do Professor. Realizado no auditório Arlete Afonso do IASP (Instituto Adventista São Paulo), o show com a professora de História, pesquisadora da MPB (Música Popular Brasileira), cantora e cavaquinista Ilcéi Mirian, contou com a presença do prefeito Antonio Meira e da primeira-dama e secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira.

Embalados por músicas que contam a história do Brasil, os profissionais da educação comemoraram a data em alto astral, em uma noite descontraída e de confraternização. O evento reuniu também diversos secretários municipais: Rosana Nascimento (Inclusão e Desenvolvimento Social), Sandra Fagundes Freire (Chefia de Gabinete), Francisco Raimundo da Silva (Habitação), Marcelo Borges (Segurança) e Marcelo Zanibon (Planejamento Urbano).
Cantando a História do Brasil

No show, intitulado “Cantando a História do Brasil”, Ilcéi fez um passeio pela História do País, contextualizando as canções apresentadas. Cantou vários sucessos do cancioneiro popular, como “Apesar de Você”, de Chico Buarque, e “Caminhando e cantando”, de Geraldo Vandré, com o objetivo de preservar a memória cultural e musical do País. O trabalho tem a direção geral de Marcos Ferreira e figurinos de Wanda Pires. A cantora é acompanhada pelo Grupo Bambas da MPB.

Publicidade

O prefeito Antonio Meira ressaltou a importância do professor na vida de cada um. “Quando percorro a cidade, ouço elogios quanto ao seu desenvolvimento e crescimento. Atribuo isso também ao trabalho que vem sendo desenvolvido na educação de nossos cidadãos”, disse.

Para Márcia Camargo Elias, professora há 19 anos na Emef (Escola Municipal de Educação Fundamental) Patrícia Maria Capelato Basso, localizada no Residencial São Sebastião, o evento fez lembrar a infância. “Fui criada no Rio de Janeiro, nas rodas de samba, e o evento de hoje trouxe saudade, lembrança da família e de outros tempos. Bem interessante como a música mexe com a gente”, destacou.

De acordo com a assistente de direção, Carla Calili Camargo, da Emef Janilde Flores Gaby do Vale, o espetáculo proporcionou um momento de descontração. “Rever amigos, conversar e, claro, valorizar o Dia do Professor com cultura brasileira é tudo de bom”, comentou. “Gosto muito de música e achei uma ótima iniciativa da Secretaria de Educação”, completou o diretor escolar, José Luis Menegoro, da Emef Dona Ana José Bodini Januário, do Jardim Amanda.

Já o professor de Língua Portuguesa, Jefferson Barbosa, da Emef Marleciene Priscila Presta Bonfim achou tudo muito interessante. “Comecei a lecionar em Hortolândia em junho deste ano e já deu para perceber o clima de carinho, alegria e respeito”, afirmou.

Publicidade

“A cantora fez um resgate das nossas origens, um verdadeiro retrospecto com textos que mostram a chegada dos portugueses ao Brasil até os dias de hoje, com diversas músicas que marcaram épocas. Muito original e criativa”, revelou Donizeti Chagas de Faria, Diretor do Centro de Formação Paulo Freire.

A secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, agradeceu o trabalho dos professores e educadores. “É uma honra comemorar este dia tão importante com uma aula de história cantada. É pertinente lembrar que atuamos na formação humana, transformando vidas, com carinho e respeito”, destacou.

Confira o repertório do show:

Hino do Brasil
Desde que o Samba é Samba – Caetano Veloso
Carinhoso – Pixinguinha
Delegado Chico Palha – Zeca Pagodinho
Pelo telefone – Martinho da Vila
Ô abre alas – Chiquinha Gonzaga
Garota de Ipanema – Vinícius de Moraes e Tom Jobim
Caminhando e cantando – Geraldo Vandré
Apesar de você – Chico Buarque
O sol nascerá – Cartola
Samba de Roda – Ilcéi Mirian
Andaça – Beth Carvalho
Conto de areia – Clara Nunes
Como os nossos pais – Elis Regina
O Bêbado e A Equilibrista – João Bosco e Aldir Blanc
Isto Aqui o Que É – Ary Barroso
O Que É, O Que É? – Gonzaguinha

Publicidade

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Nossa Cidade

Motorista dorme ao volante e sofre acidente no Jardim Amanda

Publicado

em

Por

Um motorista perdeu o controle do veículo após cochilar ao volante e colidir contra uma árvore, na madrugada deste sábado(25), na Avenida Brasil no Jardim Amanda I. A vítima retornava de seu trabalho noturno quando aconteceu o acidente.

O garçom, morado do bairro Jardim São Sebastião, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sofreu apenas ferimentos leves e encaminhado ao UPA do Jardim Amanda sem sinais de embriaguez.

Ninguém mais ficou ferido.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após colidir na traseira de Van parada no semáforo em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma van parada no semáforo na avenida da emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia, ontem a noite. 

O motociclista seguia pela Avenida, sentido Centro, quando colidiu na traseira do veículo, que estava parado aguardando a abertura do semáforo no cruzamento.

A condutora do veículo relatou que rapidamente acionou o SAMU, e a vítima foi encaminhada com diversas escoriações, até a Unidade de Pronto Atendimento Jardim Rosolem.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local onde auxiliou o trânsito, em seguida apresentou a ocorrência no Plantão Policial da cidade, onde o caso será investigado. 

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Bola rola neste sábado (25/06) pela primeira rodada do Campeonato Interno de futebol da Prefeitura

Publicado

em

Serão seis equipes participantes do torneio das secretarias da Administração Municipal de Hortolândia

A partir deste sábado (25/06), a bola começa a rolar para mais uma edição do Campeonato Interno de Futebol da Prefeitura de Hortolândia. A disputa do campeonato foi interrompida em dois anos por conta da pandemia do Coronavírus. A competição envolve times de seis secretarias da Administração Municipal. As partidas serão jogadas nos campos do Rosolém e Remanso Campineiro. Estarão representadas as equipes das secretarias de Saúde, Educação Ciência e Tecnologia, Esportes, Serviços Urbanos, Governo, além da Câmara Municipal. 

Na primeira fase da competição, as equipes jogam entre si em turno único sendo que, ao término desta fase, as quatro melhores equipes se classificam para a semifinal do torneio. As semifinais serão disputadas em partida única e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A grande final e a disputa de terceiro e quarto colocados também acontecem em jogo único. 

“Esta disputa é importante para utilizar o esporte como ferramenta para integração dos funcionários da Administração Municipal. Esperamos que todos possam aproveitar ao máximo esta chance de praticar esporte com os amigos nos finais de semana de disputa”, comenta o secretário de esportes, Gléguer Zorzin.

Partidas deste final de semana

Sábado (25/06)

Campo do Rosolém

8h – Secretaria de Esportes x Secretaria de Governo

10h – Secretaria de Saúde x Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

Campo do Remanso Campineiro

9h – Secretaria de Serviços Urbanos x Câmara Municipal

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Populares