Hortolandense Anair Castro Tolentin o “Jack”, compositor da música Caminheiro, abrilhantou o encerramento com participação no palco
Com ajuda de São Pedro, que afastou a chuva na noite desta quarta-feira (16), Padre Fábio de Melo o realizou o show de abertura da 1ª Festa do Migrante, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura. Com público de sete mil pessoas, composto principalmente por fiéis católicos, o religioso cantou sucessos como “Tudo é do Pai”, “Iluminar”, “Tudo posso naquele que me Fortalece”. Como convidado especial o compositor hortolandense Anair Castro Tolentin, o ‘Jack”, encerrou o show com chave de ouro cantando “Caminheiro” ao lado padre Fábio de Melo, que gravou o sucesso. A Festa do Migrante vai até domingo (20/10), veja a programação.
Autor dos versos “Caminheiro que vai ali, pro rumo da minha terra. Por favor faça parada, na casa branca da serra”, o compositor de Passos de Minas (MG), recebeu o título de cidadão hortolandense em 2011 e realizou o sonho de cantar sua canção ao lado do padre. “Eu sou migrante, vim a primeira vez a Hortolândia em 1969 quando cantei aqui, neste mesmo local. Nós eramos a dupla Jack e Jango. Me recordo que viemos de trem para fazer um show no circo. Nesta noite tão especial, só tenho agradecer muito a Deus pelos 50 anos cantando e a oportunidade de participar de uma festa que resgata a nossa história”, comentou emocionado Jack. O compositor entregou ao padre mais cinco músicas para serem gravadas, incluindo, a “Volta do Caminheiro” e “Volta do Estudante”.
Durante entrevista coletiva, o sacerdote que visitou Hortolândia pela primeira vez, agradeceu o convite .“Estou muito feliz pela oportunidade de estar aqui, peço que Deus abençoe cada vez mais e que o nosso coração se disponha em viver com muita responsabilidade, seguindo o exemplo de Jesus. Pretendo levar o Evangelho a lugares inusitados e proporcionar a evangelização de todos”, declarou, Padre Fábio.
“Jesus modifica a maneira com que as pessoas compreendem o processo religioso.
Uma palavra sobre Deus é também uma palavra sobre nós. Se temos um olhar moralista para Deus é bem provável que a gente tenha dificuldade de lidar com os nossos pecados, se a gente tem uma visão muito perfeccionista de Deus é bem provável que vamos ter dificuldade de lidar com as nossas imperfeições, e foi ali que Jesus começou agir sobre nós”, disse o sacerdote durante o show.
Na cerimônia de abertura da festa o prefeito Antonio Meira destacou a importância do evento. “A 1ª Festa do Migrante já começou abençoada, até parou de chover. O nosso desejo é avançar juntos e a cada ano fazer uma festa maior, valorizando toda população. É uma honra receber os artistas, proporcionar alegria e homenagear os munícipes que ajudaram na construção da nossa cidade”, disse Meira.
Segundo a servidora Celma Maria de Oliveira Batista, 40 anos, a noite foi repleta de bençãos e um momento de integração entre as fieis das paróquias do município.” Sou muito fã do Padre Fábio de Melo. Tenho certeza que a Prefeitura planejou muito bem tanto os shows como a estrutura do evento, que atende a população e oferece um momento de lazer gratuito”, elogiou Celma que estava acompanhada da família e promete prestigiar a festa todas as noites.
Cidadão Solidário
Na primeira noite da Festa do Migrante os participantes doaram 800 quilos de alimentos para a Campanha Cidadão Solidário realizada pela Prefeitura. O número representa 12% das pessoas que visitaram o recinto. Os alimentos serão arrecadados todas as noites na portaria do evento e doados a 4.200 pessoas cadastradas pelo programa de Segurança Alimentar, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. A campanha “Cidadão Solidário” tem o objetivo de sensibilizar as pessoas em prol das famílias de baixa renda.
Serviço
O que? 1ª Festa do Migrante de Hortolândia
Quando 16 a 20 de outubro
Onde? Parque Renato Dobelin, Centro
Programação Cultural
DIA 18/10 (SEXTA-FEIRA)
20h – Show com o Quinteto Dona Zaíra/ forró
21h – Show com a Orquestra de Viola Comitiva da Esperança com Mazinho Quevedo
DIA 19/10 (SÁBADO)
11h- Grupo Madeira Brasil / Chorinho
12h- Grupo Vibrasax /Samba, Maxixe e MPB
13h30 – Teatro “ A Cigarra e a Formiga / Cia São Genésio
14h30 – Teatro “Quero ver quem é que Tira – Grupo Coro de Baianas
15h – Grupo Ojú Obá / Axé e Percussão
16h – Apresentação de Capoeira / Escola de Capoeira Angola Resistência
17h – Maracatucá / Apresentação de dança e música pernambucana
20h – Show com o Trio Mistura e Manda / Samba
21h – Show com a cantora Aline Barros
20/10 (DOMINGO)
10h – Companhia de Santos Reis Rosa dos Anjos (Hortolândia)
10h25 – Companhia de Santos Reis Voz do Oriente (Campinas)
10h50 – Companhia de Santos Reis Ases do Brasil (Campinas)
11h15 – Companhia de Santos Reis Mensageiros da Paz (Campinas)
11h40 – Grupo Folclórico Campinense (Campinas)
12h05 – Companhia de Santos Reis São José Operário (Campinas)
12h30 -Companhia de Santos Reis (Estrela Guia)
13h – Igor Viola e Alan Viola / Sertanejo
13h30 – Maurílio e Guerreiro / Sertanejo
14h –Tucão e Tuquinha / Sertanejo
14h30 – João Du La e Zé Laci / Sertanejo
15h – Da Silva e Paulistinha / Sertanejo
15h30 – Banda Comitiva / Sertanejo
16h – Selino e Selito / Sertanejo
16h30 – Montinele e Paulinense / Sertanejo
17h – Tigrão e Rei da Selva / Sertanejo
17h30 – Cowboy e Violeiro / Sertanejo
18h – Caboclinho e Fortaleza/ Sertanejo
18h30- Trio Moreno / Sertanejo
19h – Jack e Jonas / Sertanejo
20h – Show com Zé Geraldo
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98