Nossa Cidade

Show de Fernando e Sorocaba realizado pela Prefeitura é neste domingo (19/05)

 

É neste domingo (19/05), dia do aniversário de 28 anos do município, o show de Fernando e Sorocaba, realizado pela Prefeitura na Festa do Peão de Hortolândia 2019. Este é o segundo show gratuito promovido para a população, dentro da programação comemorativa. Segundo os organizadores, a dupla sertaneja deverá entrar no palco por volta das 22h30 e se apresentar por até 1h30. O Rodeio é promovido por uma empresa privada e conta com o apoio institucional da Administração Municipal. 

Anuncio


Quem quiser assistir ao show, precisa trocar antecipadamente o ingresso por um quilo de alimento não-perecível, como arroz, feijão, leite e óleo, desde que o mantimento esteja dentro do prazo de validade. A única exceção na lista de itens aceitos é o sal. O posto de troca da Campanha “Cidadão Solidário”, do Banco de Alimentos, funciona até sábado, das 10h às 20h, no estacionamento do piso térreo do Shopping Hortolândia, localizado na Rua José Camilo de Camargo, 5, na Região Central, às margens do Ribeirão Jacuba. 

A meta da campanha, na edição deste ano, é arrecadar 15 toneladas de alimentos não-perecíveis. Até o momento, foram arrecadadas cinco toneladas, 4,1 toneladas relativas à apresentação da dupla João Neto e Frederico, que ocorreu no domingo passado (12/05). Para garantir o ingresso deste domingo, sem filas nem correria, é melhor se apressar, uma vez que o posto do shopping não abrirá no domingo para efetuar troca.

“A troca antecipada de convites garante o ingresso para o show, porque a arena do rodeio tem capacidade limitada. É uma oportunidade de, no maior evento da cidade, juntar lazer e cultura para a população com atitude solidária. Revela uma preocupação de ter uma ação de cidadania”, afirma a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto. Atualmente, o programa Banco de Alimentos da Prefeitura, vinculado à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, atende 3.500 pessoas em situação de vulnerabilidade social, cadastradas em 28 entidades sociais da cidade. 

Prefeitura no Rodeio 2019

A Administração promove outros eventos culturais no recinto da festa, além dos dois shows gratuitos, tais como a apresentação de cantores locais e dos participantes do 2o. Festival de Música “Educando para o Talento”, no Palco da Prefeitura. Também colabora com serviços de mobilidade urbana, limpeza externa, segurança, por meio da Guarda Municipal, e disponibilização da base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

A tradicional festa acontece até o dia 19 deste mês, durante o final de semana. O Rodeio 2019 traz shows musicais de sucesso nacional (veja abaixo). A pedido do prefeito Angelo Perugini, os organizadores do evento disponibilizaram também o “ingresso solidário”. Trata-se da troca de um item de higiene pessoal pelo desconto de R$ 20,00 na compra da entrada para os demais shows.

Confira abaixo as atrações musicais da Festa do Peão 2019:

Segundo final de semana:

17/05, sexta-feira, a partir das 20h – Ferrugem

18/05, sábado, a partir das 20h – Day e Lara; Dennis DJ.Quem

19/05, domingo, a partir das 19h – Fernando e Sorocaba (show realizado pela Prefeitura; ingresso é 1kg de alimento)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo