Nossa Cidade

Setembro Amarelo tem atividade lúdica no CAPS-Vida e no Hospital Municipal de Hortolândia

Para marcar o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Hortolândia promoveu, nesta quinta-feira (24/09), uma atividade musical voltada a servidores e pacientes atendidos pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial)-Vida, bem como a funcionários do Hospital Municipal “Mário Covas”.

Com o tema “Unidos pela vida: formar para agir”, a atividade teve um caráter de troca de experiências e de sensibilização sobre a questão do suicídio. “Por meio do cantar e da música, realizamos essa atividade de vivência para proporcionar um momento de interação entre os participantes. O resultado foi positivo. De uma forma lúdica, cada pessoa pôde expressar sua experiência relacionada à questão do suicídio”, explica a coordenadora do Departamento de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, Leici Santana. A atividade foi ministrada pelo enfermeiro e gestor de saúde mental do Hospital Ouro Verde de Campinas, Serge Tshiwaka.

Anuncio


Neste ano, em razão da pandemia, para evitar aglomeração e a disseminação do Coronavírus, a Secretaria de Saúde ficou impossibilitada de realizar uma programação mais abrangente, salienta a coordenadora. Em razão disso, as atividades do Setembro Amarelo ficaram restritas aos servidores e profissionais da área de saúde mental. 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo