Connect with us

Nossa Cidade

Servidores municipais podem ser voluntários na campanha “Cidadão Solidário”

Publicado

em

Inscrições acontecem no Banco de Alimentos até o 14 de novembro

Servidores municipais podem ser voluntários na campanha “Cidadão Solidário”

Os servidores municipais da Prefeitura de Hortolândia poderão se inscrever como voluntários na campanha “Cidadão Solidário”, que será realizada nos dias 07 e 08 de dezembro, nos supermercados Unimais, Walmart e Paulistão. As inscrições acontecem a partir do dia 29 deste mês e encerram no dia 14 de novembro, pelo e-mail: [email protected], ou pelo telefone 3845-6630. A meta é arrecadar dez toneladas de alimentos, que complementarão a refeição de famílias atendidas pelo Banco de Alimentos, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Os servidores ficarão nos pontos de coletas nos dias 07 e 08 de dezembro.

Realizada de 12 de outubro à 06 de dezembro, a campanha foi divida em etapas. A primeira fase ocorreu durante as inscrições para corrida e caminhada Ecohorto, quando 125 quilos foram arrecadados. Doações espontâneas são recolhidas durante a 1ª Festa do Migrante, realizada até o dia 20 deste mês.

Pontos coletores dos alimentos serão instalados nas escolas municipais, unidades de saúde e no Palácio das Águas, de 18 de novembro a 6 de dezembro. Servidores, pais e alunos poderão colaborar com itens como: arroz, feijão, macarrão, fubá, leite em pó, óleo, café, extrato de tomate e outros produtos não perecíveis.

Publicidade

Os itens arrecadados serão encaminhados ao Banco de Alimentos, onde passarão por triagem. Os alimentos serão, então, encaminhados às entidades cadastradas no Programa de Segurança Alimentar, que repassará os produtos alimentícios às famílias atendidas. Mais de 4.200 pessoas cadastradas serão beneficiadas neste Natal.

O Banco de Alimentos tem o objetivo de combater o desperdício de alimentos e apoiar o abastecimento alimentar de qualidade. Para isso, o programa conta com espaço apropriado de armazenamento, manipulação e distribuição dos alimentos e uma cozinha experimental, onde são testadas receitas ensinadas em cursos e palestras às entidades socioassistenciais parceiras e às famílias beneficiadas com os alimentos, contribuindo de forma prática para uma alimentação saudável.

De acordo com a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, as doações serão entregues as famílias com o objetivo de contribuir com a alimentação saudável da população.” Com a parceria entre as secretarias municipais e a contribuição dos servidores, vamos agregar maior quantidade de alimentos e proporcionar a segurança alimentar neste Natal. A Administração tem o objetivo de oferecer autonomia financeira aos cidadãos, com isso os cadastrados nas 42 entidades participam de capacitações, palestras e atendimentos sociais”, destacou Rosana.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Publicidade

Nossa Cidade

Motorista dorme ao volante e sofre acidente no Jardim Amanda

Publicado

em

Por

Um motorista perdeu o controle do veículo após cochilar ao volante e colidir contra uma árvore, na madrugada deste sábado(25), na Avenida Brasil no Jardim Amanda I. A vítima retornava de seu trabalho noturno quando aconteceu o acidente.

O garçom, morado do bairro Jardim São Sebastião, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sofreu apenas ferimentos leves e encaminhado ao UPA do Jardim Amanda sem sinais de embriaguez.

Ninguém mais ficou ferido.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após colidir na traseira de Van parada no semáforo em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma van parada no semáforo na avenida da emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia, ontem a noite. 

O motociclista seguia pela Avenida, sentido Centro, quando colidiu na traseira do veículo, que estava parado aguardando a abertura do semáforo no cruzamento.

A condutora do veículo relatou que rapidamente acionou o SAMU, e a vítima foi encaminhada com diversas escoriações, até a Unidade de Pronto Atendimento Jardim Rosolem.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local onde auxiliou o trânsito, em seguida apresentou a ocorrência no Plantão Policial da cidade, onde o caso será investigado. 

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Bola rola neste sábado (25/06) pela primeira rodada do Campeonato Interno de futebol da Prefeitura

Publicado

em

Serão seis equipes participantes do torneio das secretarias da Administração Municipal de Hortolândia

A partir deste sábado (25/06), a bola começa a rolar para mais uma edição do Campeonato Interno de Futebol da Prefeitura de Hortolândia. A disputa do campeonato foi interrompida em dois anos por conta da pandemia do Coronavírus. A competição envolve times de seis secretarias da Administração Municipal. As partidas serão jogadas nos campos do Rosolém e Remanso Campineiro. Estarão representadas as equipes das secretarias de Saúde, Educação Ciência e Tecnologia, Esportes, Serviços Urbanos, Governo, além da Câmara Municipal. 

Na primeira fase da competição, as equipes jogam entre si em turno único sendo que, ao término desta fase, as quatro melhores equipes se classificam para a semifinal do torneio. As semifinais serão disputadas em partida única e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A grande final e a disputa de terceiro e quarto colocados também acontecem em jogo único. 

“Esta disputa é importante para utilizar o esporte como ferramenta para integração dos funcionários da Administração Municipal. Esperamos que todos possam aproveitar ao máximo esta chance de praticar esporte com os amigos nos finais de semana de disputa”, comenta o secretário de esportes, Gléguer Zorzin.

Partidas deste final de semana

Sábado (25/06)

Campo do Rosolém

8h – Secretaria de Esportes x Secretaria de Governo

10h – Secretaria de Saúde x Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

Campo do Remanso Campineiro

9h – Secretaria de Serviços Urbanos x Câmara Municipal

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Populares