12 de julho de 2024
Nossa Cidade

Serviços Urbanos mantém limpeza de ruas e praças da cidade

Os trabalhos são executados nas cinco regiões do município

limpeza praça

Os trabalhos de limpeza urbana realizados pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, continuam sendo executados nas cinco regiões do município. Nesta quarta-feira, dia 4, foram realizadas limpeza de poda de árvore, roçagem e recolhimento de galhos no Parque Chico Mendes, na região central. A regional do Jardim Amanda atuou em força tarefa nas avenida Brasil e Tarsila do Amaral. Já no Parque Ortolândia, foram podadas árvores, recolhidos galhos e realiza limpeza nas principais vias do bairro. No Jardim Rosolen, a limpeza ocorreu nas avenidas Antonio Fernandes Leite e Orlando Pavan. A regional do Jardim Santiago concluiu a limpeza das vias principais do bairro e prosseguirá a manutenção, nesta quinta-feira no Jardim Aline.

Limpeza das ruas, roçagem, capinação de praças e espaços urbanos, são algumas atribuições da Secretaria de Serviços Urbanos. O serviço auxilia na manutenção da cidade mantendo as ruas limpas e as praças livres do mato alto.

Semanalmente, as cinco regionais de Hortolândia (Central, Vila Real, Jardim Rosolen , Jardim Amanda e Jardim Santiago) escalam a equipe para atuar nas praças e canteiros da cidade. Para solicitar a roçagem de áreas públicas, basta ligar no 3897-9800.

Cidade Limpa

Além da coleta de materiais inutilizados, o Projeto Cidade Limpa prevê ações de limpeza e destinação de resíduos sólidos da construção civil.

O Projeto Cidade Limpa é mais uma ação de melhoria de qualidade de vida, cujas atividades, realizadas em parceria entre as secretarias municipais, têm o objetivo de proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98