Para evitar a disseminação do Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia realiza, diariamente, a descontaminação de vias e locais de grande circulação de pessoas.

O trabalho acontece em todas as regiões da cidade. Às segundas e sextas-feiras, a desinfecção é feita em unidades de saúde e no Hospital Municipal Mário Covas. De terça à quinta-feira, o serviço acontece em outras áreas, como agências bancárias, locais de serviços considerados essenciais (áreas externas de supermercados, farmácias, açougues, dentre outros), portarias de condomínio, pontos de ônibus, ruas e avenidas da cidade.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho permanecerá por tempo indeterminado, em diversas regiões da cidade. A descontaminação é realizada todos os dias, desde o dia 25 de março, com o objetivo de conter a disseminação da COVID-19 no município.

Na desinfecção, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante.

Túneis de descontaminação

Além do serviço realizado nas áreas externas, a Prefeitura de Hortolândia instalou um túnel inflável de descontaminação na entrada do Hospital Municipal Mário Covas, Jd. Mirante. Os aparelhos também foram montados na UPA-24h Nova Hortolândia/Unidade Respiratória e nas UPAs-24 Jd. Rosolen e Jd.Amanda.