É preciso cuidar de quem cuida. Para oferecer conforto emocional aos profissionais da saúde, que atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia criou, nesta terça-feira (24/03), um canal de atendimento psicológico, por telefone, voltado ao segmento.
Por meio dos números (19) 99684-9605 e (19) 99782-4306, já é possível acionar a equipe de psicólogos preparados para acolher as questões emocionais que afligem os profissionais da saúde, neste momento de pandemia. O grupo está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
“Os profissionais da saúde são, antes de tudo, seres humanos. Eles têm preocupações relacionadas às próprias famílias, como proteger os filhos deste vírus, como evitar o próprio contágio, já que estão atuando diretamente com os pacientes. Além disso, tem a carga emocional por conta dos doentes atendidos. São profissionais que precisam de apoio. Neste momento de crise, o suporte emocional é muito importante para estas equipes que estão na linha de frente na prevenção e enfrentamento ao COVID-19, pois são profissionais essenciais”, descreveu a secretária de Saúde, Mary Guiomar Almeida Rocha.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98