16 de julho de 2024
Nossa Cidade

Semana Nacional de Trânsito é encerrada com conscientização em semáforos da cidade

Agentes de trânsito entregaram folhetos aos motoristas, que receberam orientações de como adotar postura segura na direção

semana de transito

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, realizou, nesta quarta-feira (25), ação de encerramento da Semana Nacional de Trânsito. A data, lembrada em todo o País entre os dias 18 e 25 de setembro, tem como foco principal educar pedestres e motoristas sobre a segurança no trânsito. Na cidade, agentes de trânsito fizeram a distribuição de folhetos com orientações aos motoristas em três cruzamentos com semáforos. Além disso, o material será entregue, na próxima semana, aos cerca de 11 mil alunos da educação fundamental da rede de ensino municipal para que as crianças sejam multiplicadoras de conhecimento junto aos pais.

A ação dos agentes de trânsito foi concentrada nos semáforos da rua Luiz Camilo de Camargo, na região central, na Avenida Antônio Fernandes Leite, no Jardim Rosolen, e na Avenida Brasil, no Jardim Amanda. “Não foi apenas a entrega do panfleto, mas sim uma ação social. Nossos agentes conversaram com os motoristas e explicaram as orientações do panfleto em uma atividade de conscientização”, explicou o secretário de Planejamento Urbano, Marcelo Zanibon.

Entre as orientações contidas no material impresso, estão regras básicas, mas fundamentais para uma direção segura: não ingerir bebidas alcoólicas antes de dirigir, manter o veículo dentro dos limites de velocidade da via, transportar menores de 10 anos sempre no banco de trás com cinto de segurança e, se necessário, na cadeirinha, e só usar o celular com o veículo parado.

O folheto traz ainda, informações sobre os investimentos da Prefeitura em melhorias no sistema viário, que resultam em mais segurança para motoristas e pedestres. Entre as obras em destaque estão a entrega da rotatória do São Vicente e a construção da alça de acesso entre a Rodovia SP-101 à Avenida da Emancipação. A Prefeitura destaca, também, reforço na sinalização de solo em todas as regiões da cidade, implantação de dispositivos de segurança na passagem em nível da Vila Real e novos semáforos para disciplinar o trânsito em ruas e avenidas movimentadas.

“A Prefeitura trabalha para que as pessoas tenham trajetos mais ágeis e seguros, com sinalização de trânsito, implantação de lombadas e dispositivos de orientação aos motoristas e pedestres. Também investimos na abertura de ruas, implantação de passagens e construção de pontes e viadutos, pensando na nossa cidade daqui 20 anos. São obras que trazem desenvolvimento, mas também segurança. Zelamos pela vida do munícipe, com um sistema viário eficiente. É preciso, no entanto, contar com a colaboração das pessoas para que obedeçam as leis de trânsito e adotem uma postura de respeito à vida”, enfatizou o prefeito Antônio Meira.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98