20 de maio de 2024
Nossa Cidade

Semana do MEI inicia terça-feira (21/05) com palestra para empreendedor

 

Informação também é uma ferramenta fundamental para quem quer ter um negócio bem sucedido. Para ajudar empreendedores a administrarem com mais eficiência suas empresas, a Prefeitura de Hortolândia realiza, a partir da terça-feira (21/05), a Semana do MEI (Microempreendedor Individual). Durante o período, haverá uma programação de palestras que serão ministradas pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de São Paulo. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas via internet. Confira abaixo a programação de palestras e os links para fazer a inscrição.

As palestras serão transmitidas on line. Os participantes irão assistí-las em uma sala da unidade do Sebrae Aqui de Hortolândia, que fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco.

A primeira palestra, “Como tornar seu negócio um sucesso”, será na terça-feira (21/05), às 9h30. Será abordada a questão da inovação como uma ferramenta para diferenciar um negócio. Os interessados devem fazer a inscrição por meio do link https://forms.gle/FLPkFptfEbwc2EYc8.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, ressalta que o incentivo ao empreendedorismo é uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini. “Ao realizar a Semana do MEI, a Prefeitura proporciona capacitação e qualificação aos empreendedores da cidade. Com isso, eles terão mais condições para alavancar seus negócios, e tornar Hortolândia uma cidade cada vez mais empreendedora, inovadora e tecnológica”, destaca Monique.

SEBRAE AQUI

O posto do Sebrae Aqui foi reaberto em 2017 e fica dentro do HORTOFÁCIL. Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, o órgão tem como objetivo dar suporte, orientar e realizar agendamento de maneira individual ou coletiva às pessoas interessadas em abrir empresa e a empresários que buscam se capacitar para melhorar o desempenho de seus empreendimentos. Desde a inauguração, o órgão realizou 58 atividades, entre palestras e oficinas, com participação de cerca de 800 pessoas.

Confira abaixo a programação de palestras da Semana do MEI:

Terça-feira (21/05):

Palestra: “Como tornar seu negócio um sucesso”

Horário: 9h30

Link para fazer a inscrição: https://forms.gle/FLPkFptfEbwc2EYc8

 

Quarta-feira (22/05):

Palestra: “Maturidade empresarial financeira”

Horário: 9h30

Link para fazer a inscrição: https://forms.gle/qu8Q5K9k77m8XSSJ8

 

Palestra: “Como separar as contas da empresa das contas de casa”

Horário: 15h

Link para fazer a inscrição: https://forms.gle/8jHRNXYrPNeauFsW8

 

Quinta-feira (23/05):

Palestra: “Como melhorar sua marca sem investir dinheiro”

Horário: 9h30

Inscrições: https://forms.gle/GrtWGbQJRdb2Mr6PA 

 

Sexta-feira (24/05):

Palestra: “Atitude empreendedora: supervendedores do Mercado Livre e outros marketplaces”

Horário: 9h30

Link para fazer a inscrição: https://forms.gle/RFUcCR9tg5jP2xPs6

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98