20 de maio de 2024
Nossa Cidade

Semáforo no Jardim Campos Verdes começa a funcionar nesta quinta-feira (11/02)

Objetivo é proporcionar mais segurança a motoristas e pedestres

O semáforo instalado no cruzamento da Rua Pedro Pereira dos Santos com a avenida dos Estudantes começa a funcionar nesta quinta-feira (11/02). Motoristas que trafegam pela região do Jardim Campos Verdes devem ficar atentos. O equipamento instalado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana, órgão da Secretaria de Planejamento Urbano, operará nos quatro sentidos do cruzamento, organizando melhor o trânsito.

“Identificamos a necessidade do semáforo neste cruzamento devido ao grande fluxo de veículos na avenida. A partir de agora os motoristas tem mais segurança ao fazer o cruzamento e os pedestres ficarão mais tranquilos ao atravessar”, comentou o diretor do departamento de Mobilidade Urbana, Sidney Fraga Alves.

A Prefeitura de Hortolândia trata a mobilidade urbana como uma das prioridades do governo do prefeito Antonio Meira. O município investe em obras e ações que melhoram o sistema viário, organizando o trânsito e preparando a cidade para o crescimento previsto para os próximos 20 anos. A população encontra nas ruas melhores condições de trânsito, com a garantia de acesso mais fáceis e ágeis, além de segurança nos percursos.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98