Connect with us

Nossa Cidade

Semáforo começa a funcionar na av. Tarsila do Amaral, no Jd. Amanda

Publicado

em

imagem 26

 

Entrou em operação, na manhã desta quinta-feira (08/02), o semáforo instalado pela Prefeitura de Hortolândia no cruzamento da avenida Tarsila do Amaral com a rua Augusto dos Anjos, no Jardim Amanda. Com a instalação deste dispositivo, a Prefeitura pretende disciplinar o tráfego de veículos e melhorar a segurança no trânsito, protegendo a vida de pedestres e motoristas. Na segunda-feira (05/02), o prefeito Angelo Perugini lançou, durante a Audiência Pública “Em busca da Segurança Viária pela vida”, um pacote de medidas para reduzir em, pelo menos, 20% os acidentes de trânsito na cidade, até o final deste ano. O semáforo no cruzamento entre a avenida Tarsila do Amaral e rua Augusto dos Anjos faz parte destas medidas.

Anuncio

Outra mudança realizada neste cruzamento é a proibição de conversão à esquerda para quem segue na avenida Tarsila do Amaral. Sendo assim, quem dirige pela avenida e precisa acessar a rua Augusto dos Anjos, deve fazer um retorno na quadra seguinte. Já para quem segue pela rua Augusto dos Anjos, fica permitido o acesso à avenida Tarsila do Amaral, tanto à direita quanto à esquerda.

No local há , também, semáforo para travessia de pedestres com dispositivo de botoeiras, que permite o acionamento de um botão que libera a passagem a pé. Todo o trecho foi sinalizado com placas de trânsito e pintura de solo, inclusive com implantação de faixa de pedestres. Tanto o semáforo para veículos quanto o destinado aos pedestres terão os temporizadores ajustados ao longo dos próximos dias. Agentes de Mobilidade Urbana estão no local para acompanhar o fluxo de veículos, identificar situações que justifiquem a necessidade de possíveis ajustes, além de orientar motoristas e pedestres sobras as mudanças realizadas.

Advertisement

Prevenção de acidentes

Na audiência pública de segunda-feira, a Prefeitura apresentou um estudo inédito sobre acidentes de trânsito. A avenida Tarsila do Amaral aparece neste estudo na 10ª posição entre os viários mais perigosos da cidade, com 19 acidentes de trânsito em 2017. O cruzamento desta avenida com a rua Augusto dos Anjos é o segundo mais perigoso, com nove ocorrências no ano passado. O resultado completo da análise aponta que, de janeiro a dezembro do ano passado, foram 1.265 ocorrências de trânsito em toda a cidade. Destes, 223 tiveram vítimas feridas, 26 fatais. Todos os meses aconteceram mortes no trânsito em Hortolândia. Estes dados servirão para pautar as medidas necessárias para ampliar a segurança no trânsito.

“Com estes dados em mãos, e sabendo os locais onde mais acontecem este tipo de acidentes, conseguimos agir de forma pontual na prevenção, com ações de engenharia de trânsito e de fiscalização. Além disso, trabalhamos com atividades de educação para o trânsito, com objetivo de conscientizar as pessoas sobre os benefícios da direção segura”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

“A Prefeitura faz sua parte e realiza ações que vão colaborar na diminuição dos acidentes de trânsito. Mas precisamos contar com a participação das pessoas neste objetivo. Os motoristas devem obedecer a legislação de trânsito e respeitar as regras, pois apenas com esta parceria será possível efetivamente reduzir as ocorrências de trânsito”, enfatiza o prefeito Angelo Perugini.

Advertisement

As ações preventivas anunciadas incluem fiscalização por radar, reforço na sinalização, novos semáforos, criação de área de estacionamento rotativo (Zona Azul), serviço de pátio para tirar carros abandonados das ruas, além de ações educativas com apoio e participação da sociedade civil.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

professor de Muay Thai professor de Muay Thai
Policial3 minutos ago

Professor de Muay Thai agride esposa com socos e é preso, em Sumaré

Na manhã da última sexta-feira (26), uma equipe da polícia de Sumaré se dirigiu até o Portal Bordon, para verificar...

Jd. São Sebastião Jd. São Sebastião
Policial31 minutos ago

Trabalhador morre no Jd. São Sebastião, após muro de obra cair sobre ele

Na manhã da última sexta-feira (26), um muro caiu sobre um trabalhador, em uma obra que ocorria no Jd. São...

AD-Hortolandia AD-Hortolandia
Nossa Cidade35 minutos ago

Moradores do Terras de Santo Antônio reclamam de fluxo de veículos decorrente do maior templo de Hortolândia

Moradores do bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, têm expressado crescente preocupação devido ao intenso fluxo de carros, decorrente...

Novo Trem da Linha 17-Ouro Novo Trem da Linha 17-Ouro
São Paulo57 minutos ago

Novo trem da linha 17-Ouro prepara chegada ao Brasil

O primeiro trem da Linha 17-Ouro, projetado especificamente para esta linha do Metrô de São Paulo, foi oficialmente entregue na...

hortolandia hortolandia
Nossa Cidade1 hora ago

Obras do maior parque de Hortolândia deve começar em até 40 dias

Recentemente, Hortolândia, uma cidade em constante crescimento no interior de São Paulo, anunciou uma nova e emocionante adição ao seu...

Concurso da Unicamp Concurso da Unicamp
Nossa Região3 horas ago

Unicamp registra aumento de alunos de escolas públicas em 2024

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) registrou um aumento na proporção de alunos provenientes de escolas públicas matriculados em 2024,...

delegaciaCampinas delegaciaCampinas
Policial3 horas ago

Tragédia em Campinas: Mulher é morta após esfaquear namorado

Uma mulher de 46 anos foi morta a tiros na noite deste domingo (28), em um incidente violento no Parque...

Advertisement
cinema

Populares