Nossa Cidade

Segunda unidade da Casa da Cidadania será inaugurada nesta quarta-feira (23/03)

No local, comunidade contará com serviços descentralizados dos Cras, Creas e Fundo Social; oficinas e cursos também serão oferecidos à população

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, inaugura, nesta quarta-feira (23/03), às 9h, a Casa da Cidadania II. A segunda unidade do ponto de serviços sociais está localizada na avenida da Amizade, nº 240, no Jardim Brasil. Com a descentralização dos serviços da Casa da Cidadania. A população da região do Jardim Santiago terá mais facilidade em atendimentos oferecidos, por exemplo, pelos Cras (Centros de Referência em Assistência Social). A primeira unidade funciona no Jardim das Paineiras.

Unidade I

Anuncio


O antigo Cafe (Centro de Apoio e Fortalecimentos às Entidades do Terceiro Setor) mudou de nome. Agora, o serviço funciona como a unidade I da Casa da Cidadania, local onde continuam a funcionar os Conselhos Municipais, o Programa de Prestação de Serviços à Comunidade, ação que envolve a realização de serviços por detentos em cumprimento de pena, além da sede do programa Qualifica Cidadão.

“É importante garantir o acesso de serviços sociais à toda a população. A casa da Cidadania tem esta função. Na unidade I, damos apoio às entidades e as ações dos conselhos, como o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Já na unidade II, vamos desenvolver atividades junto à comunidade”, destacou a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Paula Nista.

SERVIÇO:

Inauguração da unidade II da Casa da Cidadania
Quarta-feira (23/03), às 9h
Avenida da Amizade, nº 240, no Jardim Brasil

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo