Nossa Cidade

Segunda dose da vacina Pfizer é antecipada em Hortolândia

Prefeitura orienta aqueles que foram vacinados com a 1ª dose há mais de 56 dias a procurarem a mesma unidade de saúde para a 2ª dose

A Prefeitura de Hortolândia informa que iniciou a antecipação da 2ª dose da vacina Pfizer, contra a COVID-19, para aqueles que já receberam a 1ª dose há pelo menos 56 dias (2 meses). Antes, o intervalo entre a 1ª e a 2ª doses era de 12 semanas (equivalente a 84 dias). Com a nova determinação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, o intervalo foi reduzido de 12 para 8 semanas (equivalente a 2 meses, ou 56 dias). Com isso, quem se enquadra neste critério pode procurar o mesmo local onde foi vacinado com a 1ª dose para receber a 2ª vacina. Não é necessário agendamento.

Anuncio


Para alertar estas pessoas sobre a possibilidade da antecipação da 2ª dose, o Governo do Estado tem enviado sms (mensagem por telefone) orientando a população para procurar a unidade de saúde onde já foi vacinado com a 1ª dose e completar o ciclo de imunização.

A vacinação da 2ª dose é realizada de segunda à sexta-feira, para todos os públicos, com a oferta dos imunizantes Coronavac, Pfizer e Astrazeneca no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) e em diferentes locais a cada dia da semana (confira o cronograma dos pontos de vacinação abaixo), sempre das 8h às 15h30. Todos os imunizantes oferecidos são seguros e foram aprovados pela Anvisa. Apenas a vacina da Pfizer teve a 2ª dose antecipada.

Mais informações e orientações sobre a vacinação contra COVID-19 podem ser obtidas nos seguintes telefones: (19) 99976-2276, (19) 99979-9620, (19) 99976-6835 e (19) 99920-3204.

Confira abaixo os dias da semana e as UBSs onde é feita a vacinação da 2ª dose contra a COVID-19:

Segunda-feira: UBS Orestes Ôngaro, Figueiras, Novo Ângulo e Emeief João Carlos do Amaral Soares (esta última para pacientes que tem como referência a UBS Nova Hortolândia)

Terça-feira: UBS Parque do Horto, Rosolém, Nova Europa e Amanda I

Quarta-feira: UBS São Jorge, Campos Verdes e Santiago

Quinta-feira: UBS Santa Esmeralda e Taquara Branca

Sexta- feira: UBS Santa Clara, Adelaide, Amanda II e São Bento

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo