12 de julho de 2024
Nossa Cidade

Secretário de Saúde pede exoneração

Médico-cirurgião cardiovascular, Lourenço Daniel Zanardi alegou motivos pessoais para deixar o cargo

Prédio - Prefeitura da Cidade de Hortolandia

O secretário de Saúde – Atenção Básica e Especializada de Hortolândia, Lourenço Daniel Zanardi, pediu exoneração do cargo na sexta-feira (1). Segundo o Departamento de Comunicação da Prefeitura, ele alegou motivos pessoais. Após a decisão, o prefeito Antonio Meira (PT) anunciou que a atual secretária de Saúde – Urgência e Emergência, Paula Nista, assumirá interinamente a vaga de Zanardi.

Zanardi é médico-cirurgião cardiovascular. Filiado ao PT, ele atuava na Secretaria de Saúde desde 2009, quando foi nomeado pelo ex-prefeito Angelo Perugini (PT). Também foi o idealizador do projeto Viva Mais em Hortolândia, implantado em 2010 na cidade, cujo objetivo é promover a saúde e a qualidade de vida da população. A ação começa pela integração e conscientização dos profissionais das secretarias municipais sobre hábitos saudáveis. Mais do que tratar uma doença, o projeto visa evitá-la. Pioneiro no país, o Viva Mais foi objeto de estudo de pesquisadores norte-americanos e discutido em congressos e simpósios internacionais.

Escolhida por Meira para acumular as duas divisões da Saúde na cidade, a farmacêutica sanitarista Paula Nista assumiu uma secretaria municipal pela primeira vez em janeiro deste ano. Antes, atuou em outras pastas e como diretora superintendente do Hospital Municipal Mário Covas, em Hortolândia. Também é filiada ao PT. Zanardi não foi encontrado para comentar a exoneração até a publicação desta reportagem.

Fonte: O Liberal



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98