Nossa Cidade

Sebrae de Hortolândia conquista 1º lugar em premiação estadual

Hortolândia mostra que tem uma economia resiliente. A geração de emprego e renda no munícipio segue firme graças aos empreendedores, que têm conseguido manter suas empresas em funcionamento mesmo diante das dificuldades provocadas pela pandemia do Coronavírus. Para ajudar a manter este cenário positivo, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Aqui da cidade desempenha um papel importante, que acaba de ser reconhecido em âmbito estadual. O órgão, vinculado à Prefeitura, conquista o 1º lugar em premiação promovida pelo Sebrae São Paulo. Em razão da pandemia, a cerimônia foi realizada online no final do mês passado.

O órgão foi o vencedor na categoria “Integração entre serviços locais”, dentre os 233 postos Sebrae Aqui existentes no estado de São Paulo. “Este reconhecimento foi em virtude do trabalho inovador que o órgão municipal realiza para oferecer um atendimento completo ao empreendedor, que inclui cursos de capacitação e qualificação, e integrado com outros órgãos da Prefeitura, como Banco do Povo e Casa do Empreendedor”, explica a agente de desenvolvimento do órgão, Estela Juvenal.

Anuncio


O órgão também ficou na 1ª posição na categoria “Projeto Inovação”. De acordo com a agente Estela Juvenal, o órgão foi premiado pelo projeto “Conexão Aqui”, desenvolvido em parceria com os postos do Sebrae de Valinhos e Monte Mor. O projeto é um programa de capacitação para empreendedores. Após o curso, o projeto promove networking entre os empreendedores e a formação de uma rede de negócios online. “Em virtude da pandemia, o projeto não foi realizado em 2020. A previsão é que o projeto seja colocado em prática neste ano”, destaca Estela.

A atuação do órgão também foi destaque nas categorias “Suporte ao empreendedor na pandemia”, na qual ficou na 4ª posição, e de maior atendimento às micro e pequenas empresas em 2020, em que alcançou a 7ª posição. A equipe de profissionais do Sebrae Aqui de Hortolândia também foi premiada com as medalhas de “Agente Colaborador” pela excelência do trabalho executado e pela cooperação com a rede estadual do Sebrae.

O posto do Sebrae Aqui de Hortolândia foi inaugurado em 2017 e fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila  São Francisco. Para conter a disseminação do Coronavírus, o órgão realiza atendimento em horário reduzido, das 9h às 15h, sendo que 9h às 10h é prioritário para idosos. O atendimento é feito de acordo com os protocolos sanitários, com distanciamento e uso obrigatório de máscara.

Para empreendedores interessados em capacitação e qualificação, o órgão informa que estão abertas inscrições online para vários cursos segmentados para comércio, serviços e indústria. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 3965-1400, ramal 8916, ou pelo e-mail
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo