Nossa Cidade

Sarau “Parada Poética” da Prefeitura de Hortolândia terá convidada especial: Dona Edite

Evento será na segunda-feira (03/10), às 19h, no Centro de Memória

A poesia tem o poder de iluminar a vida das pessoas. Que o diga Dona Edite (foto). A intrépida senhora de 80 anos é a convidada especial do sarau “Parada Poética”, que a Prefeitura de Hortolândia realiza na segunda-feira (03/10). O evento será, às 19h, no Centro de Memória Professor Leovigildo Duarte Junior, localizado na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco. 

Mineira da pacata cidade de Pirapora, Edite Marques da Silva, mais conhecida como Dona Edite, teve uma vida atribulada. Após o falecimento da irmã mais velha, Edite se mudou para São Paulo, onde trabalhou para sustentar a família. Nos anos de 1980, aposentou-se em razão de uma doença que a fez perder a visão. Com coragem e muito amor pela poesia, nos anos 2000, Edite começou a frequentar o conhecido sarau da Cooperifa, na periferia da cidade de São Paulo, onde hoje é uma das participantes mais queridas e estimadas. Com a ajuda do sarau, Dona Edite lançou um CD em que declama poesias.   

Declamar poesias

Além de se encantar com a presença de Dona Edite, o público poderá soltar a voz para declamar poesias ou textos literários de autoria própria ou de autores conhecidos no sarau “Parada Poética”. 

Para participar, é só comparecer no dia do evento. A curadoria é do músico, escritor e mestre de cerimônia Renan Inquérito, criador do sarau. O evento terá ainda as intervenções musicais do DJ Viny e seus toca-discos. O sarau tem classificação indicativa para pessoas com idade a partir de 16 anos. Além disso, o evento terá área de alimentação com food trucks.

Parada Poética

O sarau foi criado pelo poeta e rapper Renan Inquérito, em 2013, e desde então já se tornou um evento de referência na região. O poeta já é conhecido em Hortolândia. Em 2019 e 2020, em parceria com a Prefeitura, Renan realizou o sarau “Aqui Trem Poesia”. Já em 2021, em virtude da pandemia, o evento teve edições on-line ao vivo. 

A primeira edição do sarau aconteceu em março deste ano, com a participação de Fernando Anitelli, líder do grupo Teatro Mágico. As demais edições já tiveram os rappers Gog e Fabio Brazza, a cantora Ellen Oléria e o poeta Sergio Vaz, o rapper RAPadura Xique-Chico, o músico Enok Virgulino e o rapper Rashid.

Crédito da foto: Site do Museu da Pessoa

Fonte: Prefeitura

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...