Nossa Cidade
São Miguel e Amanda recebem ações da Prefeitura para reforçar segurança viária e evitar acidentes

Mais uma etapa das ações da Prefeitura de Hortolândia para reforçar a segurança viária no munícipio foi concluída. Na manhã desta terça-feira (10/11), duas lombadas foram implantadas rua Joseph Paul Burlandy, próximo à Câmara Municipal, no Parque São Miguel. Os dispositivos receberam pintura. Além disso, as equipes da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, reforçaram a pintura de paradas obrigatórias, da sinalização “DEVAGAR”, das faixas duplas amarelas contínuas e de retenção nessa e em outras vias do bairro.
No período da tarde, o trabalho foi realizado no Jardim Amanda. No cruzamento entre a avenida Brasil e a rua Euzébio de Queiroz, foram implantadas faixas de pedestres, faixas de retenções e duplas amarelas contínuas, paradas obrigatórias e sinalização de pontos de ônibus. Também houve pintura das lombadas da região, que receberam reforço. O objetivo da ação é contribuir com a segurança dos motoristas e pedestres, evitando acidentes, principalmente próximo às escolas e aos comércios, onde acontece a travessia de muitas crianças, idosos e adolescentes.
“O reforço e a implantação da sinalização viária são importantes para que pedestres e motoristas fiquem atentos ao circular pelas vias da cidade. Este trabalho reduz acidentes. Continuaremos a ação pelos próximos dias, em diferentes regiões de Hortolândia. Sinalização reforçada e implantação de lombadas contribuem para que os motoristas circulem dentro do limite de velocidade e para o respeito das leis de trânsito. Continuamos pedindo a colaboração de todos para um trânsito mais seguro em Hortolândia”, afirma o diretor de Operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.
Segurança viária cresce em Hortolândia
Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.
Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.
*Imagem ilustrativa
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98-
Rodeio 20253 horas ago
Festa do Peão Hortolândia 2025: vendas presenciais começam dia 31
-
Empregos12 horas ago
10 vaga(s) abertas para Auxiliar de inspeção para trabalhar em Hortôlandia
-
Nossa Região13 horas ago
Resultado do Vida Cap Campinas: confira os ganhadores do sorteio de 30/03/2025
-
Nossa Cidade13 horas ago
Rua sem Saída no Amanda I enfrenta problemas de iluminação
-
Empregos12 horas ago
Operador de máquina para trabalhar em Hortolândia
-
Animais Perdidos13 horas ago
Tuco e Jorge perdidos no Nova América
-
Outros1 dia ago
Mega-Sena 2846: confira os números sorteados em 29/03
-
Nossa Região12 horas ago
Parlamento Metropolitano da RMC Debate Saúde Pública em Reunião na Câmara de Hortolândia