O SAMU em Hortolândia realizou duas formações teórico-práticas nesta semana para capacitar suas equipes. Na segunda-feira (06/03), os profissionais receberam treinamento sobre punção intraóssea, um procedimento utilizado em situações de urgência e emergência para injetar soro ou medicamento na medula óssea do paciente quando não é possível fazer a infusão no vaso sanguíneo. A capacitação foi necessária após a aquisição de um novo equipamento mais moderno para a realização do procedimento.
Já nesta quinta-feira (09/03), a Secretaria de Saúde ministrou uma capacitação sobre avaliação e sinalização de segurança do local das ocorrências ou dos acidentes em vias públicas e rodovias para as equipes do SAMU que recebem chamados de atendimento.
Mais sobre o treinamento do SAMU em Hortolândia
Segundo o coordenador geral do SAMU Regional, Renato Lopes Machado, o treinamento teve como objetivo capacitar as equipes sobre como fazer a avaliação e a sinalização corretas do local onde aconteceu o acidente para garantir maior segurança às vítimas e às equipes durante o atendimento.
Com estas formações, o SAMU busca manter suas equipes atualizadas e preparadas para lidar com diversas situações de emergência e urgência que podem ocorrer no atendimento aos pacientes.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98