Nossa Cidade

Ruas da Região Central terão sentido alterado

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, já está preparando a nova sinalização para a local. Sete ruas da Região Central mudarão de sentido em breve. Operários instalam semáforos e fazem a pintura de solo. A mudança de direção faz parte da modernização e revitalização do centro comercial do Remanso Campineiro, que acontecerá neste semestre.

A revitalização da Região Central faz parte do Programa Hortolândia Mais Bonita, pacote de intervenções lançado em maio. As obras do pacote priorizam sistemas viários eficientes em todas as regiões da cidade e transformação do visual do município, com ações de embelezamento.

Anuncio


A medida visa otimizar o fluxo de veículos, tornando o tráfego mais ágil, eficiente e seguro, oferecendo ao pedestre maior tempo para travessia nos cruzamentos. Será estabelecida uma onda verde semafórica na extensão da Rua Luís Camilo de Camargo, organizando o fluxo de veículos com remoção dos conflitos hoje existentes. Confira abaixo as alterações.

A Prefeitura manterá agentes de trânsito de plantão no local durante os primeiros dias, após a alteração do trânsito. Outra medida para auxiliar os pedestres e motoristas é o Serviço Itinerante do Transporte Social, que ficará nos principais trechos de mudança.

A mobilidade urbana é uma das prioridades do governo do prefeito Antonio Meira. Com investimentos na reestruturação do trânsito e embelezamento da cidade, por meio do programa Hortolândia Mais Bonita, a Prefeitura quer tornar o trânsito mais seguro e eficiente, garantindo fluidez ao tráfego de veículos pelos próximos 20 anos. Para isso, a Administração Municipal investe em obras de pontes, viadutos, abertura de novas ruas, além de reforço na sinalização de trânsito e outras ações que garantam o ir e vir das pessoas.

Modernização do Centro

Com a modernização, a rua Luis Camilo de Camargo será transformada em um shopping aberto. Os recuos hoje existentes em frente aos comércios serão ampliados e receberão piso padronizado, paisagismo ornamental e estações de descanso. A via continuará tendo trânsito de veículos permitido. No entanto, a área de estacionamento ficará nas ruas do entorno. Assim, consumidores terão mais espaço para circulação, mais vagas para estacionamento e comodidade para as compras.

Um diferencial no projeto desta obra é troca da fiação aérea pela fiação subterrânea. A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) já autorizou o projeto. Mais uma intervenção prevista para rua Luís Camilo de Camargo é a ampliação do sistema de drenagem de águas pluviais, ampliando a captação de água da chuva.

O mesmo projeto desenvolvido para o centro comercial do Remanso Campineiro será executado, no próximo ano, na avenida Antônio Fernandes Leite, no Jardim Rosolen.

Confira as alterações

1.Na Rua José Camilo de Camargo, entre as ruas Luís Camilo de Camargo e João Camilo de Camargo, haverá uma alteração de circulação estendendo o sentido único do Shopping Hortolândia até o Supermercado Dia (Rua João Camilo de Camargo);

2.Na primeira quadra da Rua Alberto Gomes, entre a Rua Luís Camilo de Camargo e o acesso ao Open Shopping, será sentido único em direção ao Supermercado São Vicente;

3.Na Rua Zacarias Costa Camargo, entre a rotatória do Supermercado São Vicente até a Rua Luís Camilo de Camargo (cruzamento da Lojas Cem), sentido único com inversão de circulação;

4.Na Rua Luís Camilo de Camargo, entre as ruas Zacarias Costa Camargo e Argolino de Moraes (Praça da Neuza), sentido único com inversão de circulação;

5.Na Rua Wanderlei Costa Camargo, que no trecho era sentido único, passará a ser duplo (ao lado da Farmais);

6.Na Rua Caetano Basso, onde era “mão inglesa” passará a ser mão dupla;

7.Na Rua Argolino de Moraes, entre a Rua Luís Camilo de Camargo e a Rotatória do São Vicente, sentido único com inversão de circulação.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo