Nossa Cidade

Ruas com grande fluxo de veículos recebem nova etapa da Operação Tapa-Buraco

A Operação Tapa-Buraco realizada, semanalmente, pela Prefeitura de Hortolândia chegou à Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, a “Estrada da Granja”, na região do Jardim Novo Ângulo.

O objetivo da ação desta terça-feira (20/04) foi recuperar o asfalto em vias de grande movimento na cidade. Além da Estrada da Granja, a operação também foi concluída na rua Doutor Miguel Vieira Ferreira, no Jardim Nova Boa Vista, além das ruas Sergio do Carmo Moura, próximo ao Supermercado Morette, e da rua Orlando de Souza Fernandes, no acesso à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101) para o motorista que está no Jardim Nossa Senhora de Fátima. 

Anuncio


A rua Antônio Fernandes Leite, conhecida como a “rua do comércio”, no Jardim Rosolem, também recebeu o trabalho.  O objetivo dos serviços nestas ruas foi  recuperar os pontos desgastados pelo grande fluxo de veículos, além de melhorar a segurança para pedestres e motoristas.

A Operação Tapa-Buraco continua nos próximos dias, em diferentes regiões da cidade. A operação é feita periodicamente para que os veículos pesados não deteriorem o asfalto, além de melhorar a segurança viária na cidade. Todas as ruas da cidade, mesmo as de menor movimento, recebem a ação.

ETAPAS DA OPERAÇÃO

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo