Nossa Cidade

Revitalização: Campo da Confibra terá arquibancada para receber torcedores

O Campo da Confibra, localizado no Jardim Campos Verdes, ganhará uma arquibancada de alvenaria. A obra será realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio de recursos do Governo Federal. A Prefeitura já contratou a empresa que realizará a obra, que começará em breve.

De acordo com a Secretaria de Esportes da Administração, o campo já conta com a base para a construção da arquibancada no talude, inclinação na superfície lateral do terreno, onde está localizada a praça esportiva. A arquibancada terá capacidade para receber aproximadamente 500 torcedores nas partidas realizadas pelos campeonatos de futebol disputados em Hortolândia. Além disso, a arquibancada terá sistema de escoamento de água para evitar alagamentos em dias chuvosos.

Anuncio


“O Campo da Confibra é muito importante para as equipes do futebol amador de Hortolândia que jogam lá. Queremos com esta revitalização, oferecer conforto para todos que forem acompanhar eventos no local. Além da arquibancada, que já é realidade, futuramente, com a obtenção de outros recursos, queremos continuar as obras para melhoria em toda esta praça esportiva. A comunidade esportiva da cidade ganha muito com a construção desta arquibancada”, explica o secretário de Esportes da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão. 

PIC

O investimento no esporte como ferramenta para inclusão social faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo